NOTÍCIA ANTERIOR
Em três dias, Cidade do Natal tem 12 mil visitas
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Bernardo inaugura árvore de Natal de 40 metros
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/12/2009 | Setecidades
Chuva causa transtornos em vias e deslizamentos no ABC
Se na capital paulista a chuva paralisou a cidade, o estrago também foi grande no ABC. O município que mais sofreu com os temporais que caíram durante toda a madrugada de terça-feira (8) foi Mauá, que chegou a registrar mais de 20 deslizamentos. Todas as ocorrências foram apontadas no Jardim Zaíra, segundo o Cobom (Central de Operações do Corpo de Bombeiros). Uma criança foi soterrada e socorrida por populares.

Santo André também sofreu com os deslizamentos de terra. No começo da tarde de ontem, a Defesa Civil da cidade indicou 55 pontos, situados nos bairros Jardim Santo André, Jardim Irene, Cata Preta e Recreio da Borda do Campo. O órgão interditou 52 imóveis em situação de risco e não houve registro de feridos.

Em São Bernardo, as preocupações também foram com o trânsito. Algumas famílias foram retiradas por estarem abrigadas em áreas de risco, principalmente nos bairros Vila Esperança, Ferrazópolis, Jardim Silvina e Vila São José. Porém o congestionamento na Avenida Doutor Rudge Ramos no início da manhã de ontem trouxe transtornos a quem teria de acessar a Rodovia Anchieta no sentido São Paulo.

No início da noite de ontem, dois barracos foram destruídos após o terreno ceder na Vila São Pedro, em São Bernardo. As duas residências ficavam localizadas próximas à Avenida Dom Pedro de Alcântara. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma pessoa ficou ferida.

Em São Caetano, o ponto mais crítico foi a Avenida Guido Aliberti. Ao longo da via, dois trechos de alagamento foram registrados: um no cruzamento com a Avenida Lions, na divisa entre São Caetano, São Bernardo e Santo André, e outro no encontro com a Rua Francisco Orelana, no Jardim São Caetano.

Além disso, o município contou com outro setor de alagamento. Com o aumento do nível do Rio Tamanduateí, a Avenida dos Estados também enfrentou diversos problemas, e o trecho próximo às ruas Major Aderbal de Oliveira e Pedro Alexandrino, no bairro Fundação, ficou intransitável no começo da manhã. A Defesa Civil liberou o trajeto perto do meio-dia.

São Paulo – O cenário visto em diversos bairros da capital paulista foi de completo caos. O Rio Tietê transbordou e provocou o alagamento da Marginal Tietê. Além disso, as fortes chuvas que caíram durante toda a madrugada causaram vários pontos de deslizamentos. De acordo com números oficiais, foram contabilizadas seis mortes: uma na zona Leste de São Paulo, quatro em Santana do Parnaíba e outra em Itaquaquecetuba.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, apontou o volume dos temporais como principal fator para o cenário destruidor visto na cidade no início da manhã. Segundo ele, a prefeitura tem investido em políticas antienchente, mas o nível pluviométrico comprometeu o escoamento da água.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.