NOTÍCIA ANTERIOR
Chuva em Ribeirão Pires destrói canil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Santo André estuda aumento na tarifa dos ônibus municipais
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/01/2010 | Setecidades
Chuva causa transtornos em São Bernardo
Mais um dia de chuva e mais alagamentos deixaram o Grande ABC com transito complicado e muitos problemas aos moradores, a cidade mais prejudicada nesta quinta-feira foi São Bernardo que teve a região central de baixo d`água e moradores e comerciantes tiveram que se virar para enfrentar a água que cobriu as principais e ruas do centro como as Avenidas Faria Lima, Marechal e Jurubatuba,

Sem muita escolha pela rapidez da invasão das águas muitos munícipes ficaram ilhados na passarela do Paço Municipal e em frente o Terminal do Trólebus, somente quando começou a baixar a água que as pessoas começaram a seguir seus caminhos, aproximadamente 40 minutos após o inicio da chuva. Os comerciantes da região que sempre sofrem com as chuvas de verão ja começaram o trabalho de rescaldo novamente. Mesmo com água pela cintura e vendo um carro praticamente coberto municipes se arriscavam para atravessar algumas ruas do centro da cidade.

Mas os transtornos não foram apenas na região central, avenida Maria Servidei Demarchi, nas proximidades da saída do km 23 da via Anchieta teve a queda de uma barreira que causou a interdição da via, equipes ainda trabalham no local e agentes do Departamento de Trânsito orientam os motoristas até parte da noite.

No cruzamento das Avenidas Robert Kennedy e Piraporinha; na Avenida Kennedy (próximo ao C&C); na Rua Joaquim Nabuco com Avenida João Firmino; na Avenida Pereira Barreto; na Avenida Dr. Rudge Ramos (na altura da Uniban) e na Rua Afonsina (na divisa com Santo André). Também foram identificados alagamentos.

A Anchieta também apresentou alagamento na altura do KM 13, o que levou a interdição da pista central sul, no sentido sentido Capital, por mais de 50 minutos, a pista central norte, sentido litoral, também ficou debaixo d’água e a Ecovias, consecionária que administra o sistema Anchieta Imigrantes, também interditou o local . O tráfego no sentido litoral foi liberado por volta das 19h.

Os bairros da cidade também foram alvos de alagamentos, segundo a Defesa Civil, a chuva de causou pontos de alagamento em vias do Jardim Ipê, Jardim Silvina, Divinéia, Pedreira, Areião e Represa.

Os problemas não para por ai, a Defesa Civil informou que a chuva também provocou desabamentos e escorregamentos de terra no Jardim Las Palmas, Vila Esperança, Lavínia, Ferrazópolis, Tiradentes e Nova Baeta, todos sem vitímas. Ainda na região periférica da cidade, um muro desabou no Jardim Petroni.

Por conta da chuva de ontem a circulação dos trólebus que funcionam com energia elétrica foi paralisada entre as paradas Jardim do Mar e Cecom, nas linhas 288P (Ferrazópolis/Piraporinha) e 287P (Terminal Santo André Oeste/Piraporinha), das 16h05 às 18h.

Em Santo André a chuva também foi forte, porem mais rápida e não chegou a causar alagamentos.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.