NOTÍCIA ANTERIOR
ABC vive dia de caos com enchentes
PRÓXIMA NOTÍCIA
Condenado por morte de Celso Daniel é preso em Diadema
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/12/2010 | Setecidades
Chuva causa transtorno no transporte da Região
A forte chuva que atingiu o ABCD na tarde desta terça-feira (30/11) refletiu no sistema público de transporte da Região. A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que a circulação de trens da Linha 10-Turquesa entre Utinga e Mauá foi interrompida no final da tarde e só foi normalizada no começo da noite.

O transbordamento do ribeirão dos Couros, em São Bernardo, provocou a interdição das pistas centrais norte e sul da Via Anchieta entre os Km 10 e Km 14, de acordo com a Ecovias. A passagem de veículos era feita pelas marginais. Às 18h o tráfego já estava normalizado e não havia nenhum ponto de alagamento, de acordo com a Ecovias.

No caso dos trens, para o transporte de passageiros a CPTM acionou o sistema PAESE (transporte gratuito por ônibus) no trecho afetado. A normalização dos trens ocorreu por volta das 19h, de acordo com a assessoria da CPTM.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registradas ocorrências de pessoas ilhadas na Vila Afonsina e no estacionamento da Uniban, na região do bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, nos bairros Cidade São Jorge, Santa Terezinha, Parque Jaçatuba e na avenida dos Estados, em Santo André.

Alagamentos - Em São Caetano foram registrados pontos de alagamento na avenida Guido Aliberti com a avenida Lions, avenida Guido Aliberti com Estrada das Lágrimas, trecho que já está interditado até a Vila São José, Almirante Delamare, rua São Paulo com rua São Jorge, avenida Goiás com rua Machado de Assis, avenida Goiás com rua Conceição, rua Baraldi com avenida Senador Vergueiro, avenida dos Estados da rua Mariano Pamplona até a rua Ceará.

A Prefeitura de São Bernardo afirmou que houve alagamento leve em vias importantes como as avenidas Prestes Maia e Faria Lima, a rua Marechal Deodoro e na divisa com Piraporinha, em Diadema, somente no momento na chuva, e que a situação já foi normalizada nesses pontos. A defesa civil do município já foi acionada para monitorar os locais com risco de deslizamento. Nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada.

A Defesa Civil de Santo André informou que até as 17h30 foram registrados pontos de alagamento na região do Jardim Bom Pastor, motivado pelo transbordamento do Córrego dos Meninos, avenida dos Estados e também em alguns locais da Vila Palmares e Vila América. A região do Condomínio Maracanã teve um pequeno deslizamento de terra. Não há vítimas.

Paralisação - Algumas linhas de ônibus de Santo André ficaram paralisadas como reflexo de alagamento no Terminal Leste, mas a situação começou a ser normalizada por volta das 19h, de acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). O tráfego também foi normalizado no terminal Ferrazópolis e os veículos sentido São Mateus já conseguem passar pela avenida dos Estados desde as 18h35.

Por Rosângela Dias e Carol Scorce - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.