NOTÍCIA ANTERIOR
Manoel Lopes tenta emplacar dobrada familiar em 2014
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oposição cobra diferença na tarifa no cartão DaHora
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/07/2013 | Cidade
Chuva atrapalha diversão em festa junina de Mauá
Chuva atrapalha diversão em festa junina de Mauá Foto: Ari Paleta/DGABC
Foto: Ari Paleta/DGABC
Apesar da chuva, pelo menos 3.000 pessoas saíram de casa para aproveitar a 29ª Festa Junina de Mauá no início da noite de ontem. O público diversificado, composto por crianças, jovens, adultos e idosos, curtiu as atrações gastronômicas e artísticas, comandadas pela banda Liquid Dookie, o cantor Rodrigo Di Castro e pelos grupos Kayah e Pixote.

Aqueles que não tinham guarda-chuva ou capa protetora se escondiam debaixo das tendas das barracas de alimentação e áreas cobertas próximas à Prefeitura. A dona de casa Maria Fontes de Santana, 68 anos, foi uma dessas pessoas. “Vim para o show do Pixote com meu marido porque adoro o grupo, mas essa chuva desanima”, destaca a moradora do Jardim Nova Mauá.

A festa, que neste ano ganhou caráter beneficente, tem limitação de público de 25 mil pessoas por noite. Os ingressos foram adquiridos antecipadamente mediante troca por um quilo de alimento não perecível. O material será destinado pela Secretaria de Cidadania e Ação Social para entidades sociais que atendem famílias carentes do município.

Além de 40 barracas de comidas e bebidas típicas, como pipoca, doces, vinho quente e quentão, a série de festejos também conta com parque de diversões para a criançada. E foi exatamente para isso que a diarista Marli Rodrigues dos Santos, 32, trouxe os dois filhos e o vizinho. As crianças estavam ansiosas para brincar no carrinho de bate-bate. “Vim mais cedo para que eles pudessem aproveitar”, comenta a moradora do Jardim Adelina.

A oportunidade de diversão em família também atraiu moradores da Zona Leste, como é o caso da psicóloga Clarice Neves, 33. Incentivada por amigos que residem em Mauá, ela trouxe a mãe, o filho e os sobrinhos para a festa. “Tem um espaço legal para as crianças brincarem, é seguro, mas é uma pena que esteja chovendo.”

Vale lembrar que nos dias de show a passarela sobre a Avenida João Ramalho permanece fechada. Dessa forma, os participantes devem se deslocar pelo Boulevard. Por não haver estacionamento no entorno, é recomendado acesso a pé ou por meio de transporte coletivo.

A tradicional festa junina continua hoje. As atrações terão início a partir das 17h com quadrilha. A noite será embalada por samba e pagode, com apresentações dos grupos Maneira Certa, Por Nossa Conta e Turma do Pagode.

Na sexta-feira, serão realizados os shows das bandas Badhalla e Art Popular, a partir das 18h. As apresentações foram adiadas por conta dos protestos que aconteceram na cidade no dia 21.

No sábado, entre as 9h e 21h, o espaço receberá uma festa gospel com show da cantora Aline Barros.

Por Natália Fernandjes - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6235 dias no ar.