NOTÍCIA ANTERIOR
GM faz feirão de fábrica neste fim de semana
PRÓXIMA NOTÍCIA
BMW i3 lidera avanço dos elétricos e híbridos no Salão de Frankfurt
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/09/2013 | Veículos
Chrysler apresentará documentos para IPO esta semana, diz presidente
Sergio Marchionne reclama de preço superior ao que vale.

Fiat quer comprar o restante da Chrysler para fusão.


A Chrysler está pronta para apresentar documentos para sua oferta pública inicial de ações (IPO) nesta semana, disse Sergio Marchionne, presidente-executivo da empresa norte-americana e da sua controladora, a italiana Fiat, ao Financial Times nesta segunda-feira (16).

"Todo o trabalho, toda a preparação e os rascunhos já passaram ... devemos estar prontos para apresentar os documentos (para o IPO) dentro da terceira semana deste mês", afirmou Sergio Marchionne à publicação.

Na sexta-feira, Marchionne havia dito que não achava que a Fiat estivesse perto de um acordo para comprar a participação remanescente na Chrysler detida pelo do fundo de saúde VEBA, dos Estados Unidos.

Marchionne planeja comprar o restante da Chrysler e fundi-la com a Fiat para criar sétimo maior grupo automotivo do mundo.

As conversas acerca da fatia de 41,5% do VEBA na Chrysler estavam paralisadas porque Marchionne acredita que o fundo dos trabalhadores sindicalizados da montadora avalia a empresa a um preço superior do que vale.

Na ausência de um acordo, o fundo planeja vender uma parcela de sua participação em um IPO, alienando o restante da fatia ao longo do tempo. A listagem poderia acontecer este ano, disse o FT.

"O fundo deixou claro que não é investidor de longo prazo no ativo. Eles querem monetizar então teremos de encontrar uma maneira ... que não crie o que eu considero como expectativas de valor excepcionalmente ou anormalmente elevadas", disse Marchionne ao jornal.

Por G1 - Reuters
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6329 dias no ar.