NOTÍCIA ANTERIOR
Crianças pedem melhor merenda nas escolas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Comissão dos Direitos Humanos aprova cura gay
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/06/2013 | Política
Chocolândia está sem alvará em Santo André
Chocolândia está sem alvará em Santo André Chocolândia foi notificada por não possuir alvará de funcionamento. Foto: Amanda Perobelli
Chocolândia foi notificada por não possuir alvará de funcionamento. Foto: Amanda Perobelli
Empresa foi inaugurada na gestão do ex-prefeito Aidan Ravin

A empresa Chocolândia, na avenida Pereira Barreto, foi inaugurada em março do ano passado sem alvará de funcionamento. A denúncia já chegou ao Ministério Público para apurar o porquê de o governo do ex-prefeito Aidan Ravin (PTB) ter permitido a abertura do estabelecimento. O governo do prefeito Carlos Grana (PT) também apura o fato.

A diretoria da Chocolândia confirmou a ausência dos documentos, mas disse que desde 2011 tramita na Prefeitura um processo para a aprovação. “O processo está em fase de finalização na Prefeitura. Acreditamos que na próxima semana tenha uma solução”, informou a empresa.

De acordo com a diretoria da Chocolândia, a Prefeitura está isenta de qualquer responsabilidade e a adequação urbana impõe certa demora. A empresa ressaltou que gerou na cidade 96 empregos, sendo que na época da Páscoa aumenta para 140 funcionários.

A Prefeitura confirmou que a Chocolândia não tem alvará e que por conta disso já foi notificada. De acordo com a Administração, atualmente o processo de fiscalização encontra-se na Secretaria de Assuntos Jurídicos para adotar as “medidas cabíveis”

Polêmica - O governo do ex-prefeito Aidan Ravin se envolveu em algumas polêmicas relativas a documentos. Durante o mandato houve questionamentos sobre a emissão de Habite-se a construtoras de apartamentos, antes mesmo da conclusão das obras.

Em 2011, a Prefeitura abriu inquérito interno nº 47.941/2011para apurar responsabilidades. Além da sindicância na Prefeitura, o Ministério Público instaurou, em outubro, inquérito (nº 281/2011) para apurar a concessão irregular de Habite-se feita pela Prefeitura de Santo André.

A assessoria de Aidan foi procurada, mas até o fechamento da edição não havia dado retorno para se posicionar sobre a questão da Chocolândia.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.