NOTÍCIA ANTERIOR
Juíza de Mauá determina demissão de parentes de políticos em 1 mês
PRÓXIMA NOTÍCIA
Secretário de Saúde é ouvido pela Polícia Civil de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/09/2008 | Cidade
Chiquinho tenta neutralizar o ''efeito Lula'' com França e Campos
O prefeiturável de Mauá Francisco Carneiro (PSB), o Chiquinho do Zaíra, busca neutralizar a tentativa do rival Oswaldo Dias (PT) de atrelar a campanha às lideranças nacionais da sigla e também traz para a cidade nomes de expressão nacional do seu partido.

Quarta-feira, o deputado federal e presidente estadual do PSB, Márcio França, participou de comício no Jardim Zaíra. Para esta quinta-feira está agendada caminhada no Centro com o governador de Pernambuco e presidente nacional da legenda, Eduardo Campos.

Oswaldo já fez corpo a corpo com o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) - que prometeu transformar seu gabinete na "embaixada de Mauá em Brasília" - e programou para o próximo dia 20 comício com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Enquanto o petista e o socialista buscam políticos de fora da cidade para impulsionar suas candidaturas, Diniz Lopes (PSDB) espera o apoio do governador tucano José Serra apenas em um possível segundo turno.

Ataques - No Zaíra, Márcio França seguiu o tom das críticas que Chiquinho e o candidato a vice Paulo Bio (PMDB) têm feito a Oswaldo. O deputado federal usou seu discurso para falar sobre a lista de 22 processos em que o petista aparece como réu no site do Tribunal de Justiça de São Paulo. "Se o sujeito responde a um processo, tudo bem. Até, dois, três, quatro é aceitável. Mas 22 não é normal", afirmou.

Já Chiquinho apostou em um enfraquecimento da campanha de Oswaldo. Pesquisa Diário/Ibope publicada no último dia 31 apontou que o petista oscilou de 47% para 44% nas intenções de voto, enquanto o socialista saltou de 17% para 19% em relação à sondagem feita em julho. "Para aquele que falava que já ganhou e que não teria segundo turno, as coisas mudaram. Eles estão caindo e estamos subindo. Daqui a pouco a gente vai se encontrar", disse. "Vamos ter mais votos do que eles já no primeiro turno."

Em caminhada à tarde no Parque das Américas, Oswaldo buscou enfatizar o lado governista do socialista. "Esse governo tem o seu candidato e não podemos deixar de falar que ele se chama Chiquinho do Zaíra e representa a continuidade de Leonel Damo (PV)", disse. Pesquisa Diário/Ibope publicada em 20 de julho apontou que 52% da população avalia o governo de Damo como ruim e péssimo.

Por Raphael Ramos - Diário do Grande ABC / Foto: Divulgação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.