NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Mauá confirma reintegração de terreno invadido
PRÓXIMA NOTÍCIA
Unidade de Saúde recebe troca de pontos de iluminação em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/03/2009 | Cidade
Chiquinho se aproxima de prefeito de Santo André
A aproximação entre o PSB de Mauá e a administração do prefeito Oswaldo Dias (PT) fez com que o candidato socialista derrotado no segundo turno das eleições, Chiquinho do Zaíra, ganhasse espaço em Santo André.

Contrariado com a decisão do diretório municipal, Chiquinho, que é amigo do prefeito Aidan Ravin (PTB), teria sido convidado para ajudar na articulação entre o Executivo andreense e a Câmara, onde a Prefeitura tem tido dificuldades em manter diálogo. Além dos parlamentares do DEM, que não fecharam apoio ao governo, os vereadores do PSB, partido de Chiquinho, optaram apenas por aprovar a reforma administrativa, sem definir o posicionamento futuro da bancada. Chiquinho ajudaria o chefe do Executivo a formular apoio nos bastidores políticos.

A informação sobre a possível aproximação ganhou força no Legislativo de Mauá nesta semana. Amélia Carneiro, mulher de Chiquinho e assessora do vereador de Mauá Alberto Betão Pereira Justino (PSB), garante que o marido não foi convidado para assumir nenhum cargo na administração andreense. No entanto, confirma que o ex-prefeiturável tem sido procurado por Aidan. "Chiquinho teve um almoço com eles (de Santo André) hoje (ontem). Mas não vai ganhar nenhum cargo. Eles querem alguém para ajudar na articulação política", explicou. Segundo informações, o prefeito teria participado do almoço.

A proximidade entre o ex-candidato com o chefe do Executivo de Santo André não data de hoje. Chiquinho foi uma das primeiras pessoas a ligar para Aidan e parabenizá-lo pela vitória. As conversas com o socialista acontecem desde então.

Após a vitória, Aidan Ravin importou o ex-secretário de saúde de Mauá, Artur Tizo, para fazer parte de sua administração.

Apenas amigos - Chiquinho nega que tenha recebido qualquer convite do prefeito de Santo André para fazer a articulação junto à Câmara. "Não tive convite nenhum. Aidan é meu amigo." Sobre o possível almoço, Chiquinho, que não confirma o encontro, revela ter mantido contato com o prefeito recentemente. "Não almoçamos. Ele pediu minha ajuda em outra coisa."

O secretário de Comunicação de Santo André, Alexssander Soares, confirma a amizade entre Aidan e Chiquinho, mas diz não existir nenhuma ação política na relação entre os dois. "Nosso articulador político é o Beto Torrado. Ele deve continuar no cargo. Não há qualquer intenção do prefeito em alterar isso."

Por Paula Cabrera - Diário do Grande ABC / Foto: radiozfm.org
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.