NOTÍCIA ANTERIOR
No Zaíra, Oswaldo usa idéia de Chiquinho
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeituráveis de Mauá têm patrimônio de R$ 5,4 milhões
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/07/2008 | Cidade
Chiquinho do Zaíra ouve críticas ao atual governo
O candidato governista a prefeito de Mauá, Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), começou terça-feira a sentir o peso de representar a administração de Leonel Damo (PV) na eleição.

Durante caminhada no Jardim Mauá e Itapark, o socialista teve de ouvir críticas ao governo, principalmente na área de Saúde. Chiquinho ouviu sem questionar. Ele não escondeu, no entanto, a tática de descolar sua imagem à do prefeito, apesar de ter recebido o apoio de Damo, que desistiu de disputar a reeleição.

"A principal reclamação na Saúde é a demora na marcação de exames e a falta de remédios. No nosso governo não vamos deixar isso acontecer. O que precisa ficar claro é que o prefeito hoje é o Leonel e não eu. E não é porque tenho relaçao com pessoas no governo que sou o culpado por faltar remédios", disse o socialista, que era o homem-forte de Damo no governo de Mauá. "Quero um governo de coalizão. Até se o PT quiser, estará conosco", afirmou.

Até agora, nem Damo nem o candidato a vice Paulo Bio (PMDB) fizeram campanha de rua ao lado de Chiquinho.

Diferentemente de domingo, quando reuniu centenas de militantes no Jardim Zaíra, o prefeiturável caminhou sem a companhia de candidatos a vereador. Em alguns momentos, chegou a pedir voto sozinho. No final da tarde, caminhou no calcadão comercial do Parque das Américas.

Ainda sem o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), o socialista pediu voto sem material gráfico. Conversou com comerciantes e clientes e fez graça em uma papelaria, ao cortar, sem direção, um metro e meio de plástico para mesa. Chiquinho não levou a peça, que custou R$ 9,45.

Por Sérgio Vieira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2022 - Desde 2003 à 7099 dias no ar.