NOTÍCIA ANTERIOR
Incêndio destrói lanchonete em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Diniz quer ''guardar'' Serra para o 2º turno
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/09/2008 | Cidade
Chiquinho do Zaíra diz que Oswaldo Dias está ''desesperado''
O candidato governista à Prefeitura de Mauá, Francisco Carneiro (PSB), o Chiquinho do Zaíra, voltou a atacar o prefeiturável petista Oswaldo Dias. O socialista disse que o rival "está desesperado, não tem propostas para a cidade" e, por isso, "atira para todos os lados". As críticas foram uma resposta ao ex-prefeito, que falou, ontem pela manhã, que Mauá está passando por um "pesadelo" sob a administração do prefeito Leonel Damo (PV).

Nos últimos dias, o governista havia diminuído o tom dos ataques a Dias e deixado a missão para o vice Paulo Bio (PMDB). Ontem, no entanto, após encontro com evangélicos no Grêmio Mauaense, não poupou o rival. "O Oswaldo está desesperado, pois sabe que nossa candidatura está crescendo. Ele atira para todo lado e copia o nosso plano de governo, porque não tem proposta."

Chiquinho ainda acusou o petista de espalhar boatos. "Ele (Oswaldo) pede para a militância sair às ruas para contar mentiras à população", disse o político do PSB.

O prefeiturável também rebateu o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Oswaldo Dias, Paulo Eugênio Pereira Júnior (PT), que afirmou na sexta-feira que Chiquinho e Bio eram "fracassados". "Ele tem de primeiro ver a votação que teve na última eleição para depois querer falar dos outros", declarou.

Em 2006, Paulo Eugênio teve 23.999 votos para deputado estadual. Chiquinho concorreu a uma vaga de deputado federal e recebeu 51.339 votos. Oswaldo também disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados e teve 84.449 votos. Os três não foram eleitos.

Abandono - Em caminhada pela Vila Ana, o petista criticou Leonel Damo e afirmou que a cidade está "abandonada" e a Saúde vive um "caos". "Esse prefeito, que não foi eleito, quando assumiu tinha de ter a responsabilidade de administrar minimamente a cidade", disse.

Oswaldo aproveitou para reforçar o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma possível administração sob o seu comando. "Ninguém discute que ele é bem avaliado, sobretudo em nossa cidade. Isso não é à toa. O Brasil está no rumo do crescimento, mas Mauá precisa estar sintonizada com o País", afirmou. "Os dois últimos anos do meu governo (2003 e 2004) coincidiram com os primeiros anos do Lula. Naquele período, já tivemos algo nesse sentido (parceria com a União) e precisamos dar continuidade."

Por Raphael Ramos - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.