NOTÍCIA ANTERIOR
PT convidará Mateus Prado a retornar às fileiras da sigla
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá tem novo homicídio, apesar de operação da PM
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/10/2008 | Cidade
Chiquinho critica otimismo de Oswaldo
O candidato do PSB à Prefeitura de Mauá, Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra, rebateu domingo a afirmação feita pelo concorrente Oswaldo Dias (PT) no sábado, durante comício no Parque das Américas, de que está "ganhando de goleada" a eleição. "O adversário já mentiu uma vez para a população ao dizer que venceria no primeiro turno. Passou vergonha. Agora ele acha que vai ganhar. Ele tem o direito. Estou confiante na minha vitória, mas com o pé no chão", ressaltou o socialista.

O petista frisou, entretanto, que apesar da vantagem obtida no primeiro turno - conquistou 48,1% dos votos válidos, contra 27,2% de Chiquinho - "é preciso se manter vigilante e trabalhando duro" para vencer o segundo turno.

Oswaldo fez domingo carreata pelas ruas dos bairros Feital, Jardim Zaíra e Itapeva ao lado do recém-aliado Diniz Lopes (PSDB). A parceria entre o petista e o tucano, aliás, foi mais uma vez criticada por Chiquinho do Zaíra, o qual classificou-a como "incoerente". "Até agora não entendi (a aliança). O que entendo é que, pelo poder, ele (Oswaldo Dias) está perdendo os princípios da moralidade."

O socialista acusou mais uma vez o petista de lotear a Prefeitura em troca de apoio. "Não se deve colocar tudo dentro de um saco e dividir a administração dessa maneira. É brincar com coisa séria. Mantive uma única linha, minha palavra não faz curva e minha parceria é com o povo", destacou Chiquinho.

O prefeiturável pediu um maior engajamento da população nas questões políticas para, assim, analisar "os interesses" que estão sendo apresentados na campanha eleitoral. "O povo tem de ficar de olho no que está acontecendo. Não é normal PSDB compor com o PT. Fizeram isso a troco de quê? São acordos pessoais e isso eu não faço", considerou, ao enfatizar que seu programa de governo "é melhor" do que o de Oswaldo, o qual atacou novamente dizendo que "tem projetos ilusórios, ficou oito anos no comando da Prefeitura e não fez nada".

Chiquinho destacou ainda que continuará com a mesma estratégia adotada desde o início da campanha para tentar virar o jogo. "Faltam duas semanas para o segundo turno. Iremos intensificar as caminhadas, carreatas, reuniões e levar as nossas propostas à sociedade", observou o socialista, que domingo fez corpo a corpo no Itapeva, Sônia Maria, participou de encontro com evangélicos e esteve na festa do Dia das Crianças na comunidade do Jardim Oratório.

Por Beto Silva - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.