NOTÍCIA ANTERIOR
PSDB pede ao TSE cassação de diploma e inelegibilidade de Dilma
PRÓXIMA NOTÍCIA
Semasa recebe proposta para nova estação de água
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/01/2014 | Política
Chioro é o favorito de Dilma para ocupar Ministério da Saúde
Chioro é o favorito de Dilma para ocupar Ministério da Saúde Chioro já trabalhou no Ministério e auxiliou na criação do Mais Médicos. Foto: Andris Bovo
Chioro já trabalhou no Ministério e auxiliou na criação do Mais Médicos. Foto: Andris Bovo
Alexandre Padilha deixará cargo para disputar governo do estado de São Paulo

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), confirmou nesta quarta-feira (16/01) que o secretário municipal de Saúde, Arthur Chioro, deverá assumir o Ministério da Saúde nas próximas semanas, em substituição ao ministro Alexandre Padilha, que irá se afastar para disputar o governo do estado de São Paulo. Na última terça-feira (14/01), Marinho reuniu-se com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, quando recebeu a notícia: “A presidente está avaliando a possibilidade e o Arthur é uma delas. Eu não negaria o pedido de Dilma”, comentou Marinho.

O ABCD MAIOR apurou que a transferência de Arthur Chioro para Brasília é tratada em São Bernardo como certa. Prova disso é que Marinho já teria cogitado a possibilidade de nomear Lumena Furtado no lugar de Chioro. Lumena atuou em cargo de destaque na gestão Marinho até ser transferida para Mauá, em 2013, onde assumiu a secretaria de Saúde do governo do prefeito Donisete Braga (PT), onde trabalha desde então. A reportagem apurou que Donisete também já prevê mudanças. Um dos nomes cotados para assumir a gestão da saúde na cidade é o ex-vice-prefeito de Mauá Márcio Chaves.

A preocupação da presidente Dilma em definir um substituto para o ministério leva em consideração a necessidade de Padilha se preparar com antecedência para disputar o Palácio dos Bandeirantes.

Edital da Linha-18 Bronze deve ser lançado na próxima semana

Depois de seguidos adiamentos, o governo estadual deverá lançar o edital da Linha-18 Bronze, que ligará a Capital ao ABCD, na próxima semana. O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), afirmou nesta quinta que a presidente Dilma Rousseff autorizou o empenho de recursos para o empreendimento no orçamento da União, que será publicado na próxima terça-feira (21/01).

As obras são estimadas em mais de R$ 3 bilhões. O governo federal anunciou aportes de R$ 500 milhões. “Na terça deve ser publicado o orçamento da União. A partir da publicação estaremos agendando com o ministro Agnaldo Ribeiro (Cidades) para fazermos o lançamento do edital, possivelmente, na quarta (22/01), ou quinta (23/01)”, disse Marinho. O prefeito comentou que o ato deve ocorrer no Palácio dos Bandeirantes e não deverá contar com a presença de Dilma

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.