NOTÍCIA ANTERIOR
Após queda de IPI, feirões registram boom nas vendas de veículos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Volkswagen realiza 2º feirão sem IPI
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/05/2012 | Veículos
China cresce 3,9% e Brasil cai no ranking do setor automotivo
China cresce 3,9% e Brasil cai no ranking do setor automotivo   Indústria automotiva brasileira e italiana desceram no ranking do setor. Foto: Divulgação Fiat
Indústria automotiva brasileira e italiana desceram no ranking do setor. Foto: Divulgação Fiat
Por conta da crise no velho continente, vendas de veículos novos seguem em queda na Itália, aponta estudo

A China manteve sua primeira colocação no mercado automotivo no mês de março com crescimento apenas de 3,9% se comparado a 2011. Em segundo lugar aparecem os EUA, com aumento de 12,7%, e o Japão, na terceira colocação, demostrando recuperação com crescimento expressivo de 72,2%. No acumulado do ano o mercado chinês esteve praticamente estável com 44.886 carros vendidos a mais que no ano anterior, enquanto que os EUA e o Japão tiveram crescimento significativo de13,3% e 47,6%, respectivamente. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira(29/05) pela JATO Dynamics do Brasil.

A Grã-Bretanha aparece excepcionalmente neste mês na quarta colocação,devido à política pública de incentivo e a troca de placas dos veículos antigos por modelos mais novos. A Alemanha segue em quinto lugar com aumento de 3,2%nas vendas mensais se comparado a 2011. A Índia, que ultrapassou o Brasil no mês passado, ficou na sexta posição com aumento de 18,5% nas vendas do mês e o Brasil segue logo em seguida, na sétima colocação com queda de 1,6% nas vendas de março em relação ao ano anterior.

Entretanto, no acumulado do ano, as posições se invertem, e a Índia sobe para a quarta colocação, seguido pela a Alemanha e o Brasil. A Rússia aparece na sétima posição com resultado positivo de 12,9% em vendas mensais em relação ao mesmo período do ano passado. Nas duas últimas posições entre os 10 maiores, estão a França com queda expressiva de 21,63% e o Canadá com crescimento de apenas 2,7%.

Já a Itália que apresenta forte queda nas vendas de 29,1% e 22,8% no mês e no acumulado do ano, respectivamente.

Marcas - A Toyota manteve a liderança em vendas com 30,6% de crescimento se comparado ao ano passado e com a maior variação percentual entre as 10 maiores marcas. A Volkswagen segue em segundo lugar com aumento de 11,3% nas vendas. Na terceira posição está a Ford com queda de 2,7% nas vendas em março deste ano. A Nissan ocupa o quarto lugar com aumento significativo de 19,7% em relação ao ano anterior.Destaque para a FIAT que apresentou resultados negativos de 13,1% no mês em razão da crise no país.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.