DATA DA PUBLICAÇÃO 22/03/2009 | Veículos
Cherokee a diesel é boa opção
Sofrendo revés atrás de revés em sua terra natal, os Estados Unidos, a Chrysler, detentora das marcas Dodge e Jeep, faz algumas apostas no promissor mercado brasileiro. Entre suas fichas mais valiosas está o novo Jeep Grand Cherokee CRD Limited diesel, que parte de R$ 189,9 mil.
O jipão é uma versão intermediária de outras duas motorizações, ambas a gasolina: Grand Cherokee Limited 4.7 (R$ 175 mil) e Grand Cherokee Overland Hemi 5.7 (R$ 199 mil).
O modelo, presente no Salão de São Paulo no ano passado, tem inúmeras qualidades. A começar pelo seu coração. Um potente motor 3.0 V6 turbodiesel que entrega 215 cv de potência a 3.800 rpm e ignorantes 51,7 mkgf de torque a apenas 1.600 rpm. Pisar fundo no acelerador é pedir para grudar no banco, tamanha a força do bruto de 2.310 quilos. As retomadas para uma ultrapassagem, por exemplo, são sempre executadas com êxito. Destaque para o silêncio na cabine, quebrado apenas pelo leve assobio do turbo.
A tração permanente nas quatro rodas - com opção de reduzida - amansa a fera e a deixa sob medida para encarar uma estrada de terra. Graças ao sistema Quadra-Drive II, a força é distribuída na proporção de 48% na dianteira e 52% na traseira, mas podem ocorrer variações dependendo da necessidade. A transmissão automática de cinco velocidades, com opção de trocas manuais, confere ainda mais comodidade.
Design e conforto - Em relação à geração anterior, o Grand Cherokee CRD Limited passou apenas por uma leve atualização, que o manteve atraente e robusto. As principais alterações ocorreram no conjunto óptico dianteiro e na grade frontal.
Internamente, quase nada mudou. O acabamento é interessante - nada de extraordinário. Os bancos são revestidos de couro. Os painéis das portas, console central e painel de instrumentos recebem plástico de boa qualidade. Ponto negativo para os detalhes em madeira, um pouco ultrapassados. O espaço, por sua vez, é excelente, tanto para os ocupantes da frente quanto para os que trafegam atrás.
A longa lista de equipamentos de série agrada. A começar pelo moderno sistema de som MyGIG, com controle por meio de toque na tela. Outros mimos são: rodas de 17'''', freios com ABS, ESP (controle de estabilidade), air bags (dianteiros e laterais), pedais ajustáveis eletronicamente e bancos com ajuste elétrico.
O jipão é uma versão intermediária de outras duas motorizações, ambas a gasolina: Grand Cherokee Limited 4.7 (R$ 175 mil) e Grand Cherokee Overland Hemi 5.7 (R$ 199 mil).
O modelo, presente no Salão de São Paulo no ano passado, tem inúmeras qualidades. A começar pelo seu coração. Um potente motor 3.0 V6 turbodiesel que entrega 215 cv de potência a 3.800 rpm e ignorantes 51,7 mkgf de torque a apenas 1.600 rpm. Pisar fundo no acelerador é pedir para grudar no banco, tamanha a força do bruto de 2.310 quilos. As retomadas para uma ultrapassagem, por exemplo, são sempre executadas com êxito. Destaque para o silêncio na cabine, quebrado apenas pelo leve assobio do turbo.
A tração permanente nas quatro rodas - com opção de reduzida - amansa a fera e a deixa sob medida para encarar uma estrada de terra. Graças ao sistema Quadra-Drive II, a força é distribuída na proporção de 48% na dianteira e 52% na traseira, mas podem ocorrer variações dependendo da necessidade. A transmissão automática de cinco velocidades, com opção de trocas manuais, confere ainda mais comodidade.
Design e conforto - Em relação à geração anterior, o Grand Cherokee CRD Limited passou apenas por uma leve atualização, que o manteve atraente e robusto. As principais alterações ocorreram no conjunto óptico dianteiro e na grade frontal.
Internamente, quase nada mudou. O acabamento é interessante - nada de extraordinário. Os bancos são revestidos de couro. Os painéis das portas, console central e painel de instrumentos recebem plástico de boa qualidade. Ponto negativo para os detalhes em madeira, um pouco ultrapassados. O espaço, por sua vez, é excelente, tanto para os ocupantes da frente quanto para os que trafegam atrás.
A longa lista de equipamentos de série agrada. A começar pelo moderno sistema de som MyGIG, com controle por meio de toque na tela. Outros mimos são: rodas de 17'''', freios com ABS, ESP (controle de estabilidade), air bags (dianteiros e laterais), pedais ajustáveis eletronicamente e bancos com ajuste elétrico.
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