NOTÍCIA ANTERIOR
Vincent Margera, estrela de ''Jackass'', morre aos 59 anos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Intenso e simpático, Morrissey reencontra ''devotos'' em São Paulo
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/11/2015 | Cultura
Cheio de energia e potente, Pearl Jam ‘'eletrocuta'’ 65 mil pessoas no Morumbi
O choque nada mais é do que a passagem da corrente elétrica pelo corpo, o utilizando como condutor. Pode vir dos céus, em forma de raio, e quem esteve no show da banda norte-americana Pearl Jam, sábado, em São Paulo, teve a certeza de que tal energia forte também pode chegar como música. E vai além: que tem a capacidade de se espalhar como uma corrente.

Foi o que aconteceu com as mais de 65 mil pessoas que lotaram o Estádio do Morumbi. Não é exagero. Dá para correr o risco ao dizer que não teve um que saiu da apresentação da turnê Lightning Bolt sem dizer que queria um pouco mais. E olha que o público esteve próximo a overdose de Pearl Jam. Foram mais de três horas de show, com direito a duas voltas para o bis.

Conduzido pelo talentoso, humilde e educado vocalista Eddie Vedder – que sempre está preocupado com a segurança dos fãs e se esforça para passar recados em português –, o quinteto trouxe à Capital setlist de peso. Foram 33 canções, entre sucessos, faixas do último CD, músicas do projeto solo de Eddie e covers.

Um dos momentos mais emblemáticos e vibrantes da noite ficou por conta da homenagem a John Lennon e também às vítimas do atentado a Paris. “Nosso amor vai para todos em Paris. Temos muito ainda a superar juntos”, disse o vocalista. Imagine ilustrou bem o clima de pedido de paz e fez o estádio inteiro se iluminar, arrepiando dos pés à cabeça.

E, claro, quando a banda – formada também por Jeff Ament (baixo), Matt Cameron (bateria), Mike McCready (guitarra) e Stone Gossard (guitarra) – tirou os tão esperados clássicos da bagagem dos recém-comemorados 25 anos de estrada, nem a tempestade de raios e a chuva grossa e gelada foram capazes de bloquear a energia. Não faltaram na lista Do the Evolution, Even Flow, Jeremy, Better Man, Rearviewmirror, I Am Mine, Black e Alive. A lindíssima Long Road abriu o espetáculo e Footsteps ficou perfeita com introdução na gaita. Destaque também para Yellow Ledbetter, Love Boat Captain, Hail Hail e Given to Fly.

Quem foi ao primeiro show dos caras no Brasil em 2005 e teve a chance do reencontro após dez anos viu um Pearl Jam mais maduro – os cabelos grisalhos são implacáveis –, mas com a mesma eficácia e dom para fazer o que nasceram para fazer. Porto Alegre e São Paulo já foram eletrocutadas. Agora quem está na mira são Brasilia (hoje), Belo Horizonte (sexta) e Rio de Janeiro (sábado). A dica é: deixem-se energizar.

Confira o setlist:

1- Long Road
2- Of the Girl
3- Love Boat Captain
4- Do the Evolution
5- Hail Hail
6- Why Go
7- Getaway
8- Mind Your Manners
9- Deep
10- Corduroy
11- Lightning Bolt
12- Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town
13- Even Flow
14- Come Back
15- Swallowed Whole
16- Given to Fly
17- Jeremy
18- Better Man
19- Rearviewmirror

Bis
20- Footsteps
21- Imagine
22- Sirens
23- Whipping
24- I Am Mine
25- Blood
26- Porch

Bis
27- Comatose
28- State of Love and Trust
29- Black
30- Alive
31- Rockin’ in the Free World
32- Yellow Ledbetter
33- All Along the Watchtower

Por Marcela Munhoz - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.