NOTÍCIA ANTERIOR
Craisa prevê comercializar 4,6 toneladas de flores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Noivos devem guardar 40% do orçamento para casório
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/06/2014 | Economia
Chegou o dia
Chegou o dia Foto: Ricardo Trida/DGABC
Foto: Ricardo Trida/DGABC
Chegou o dia! O País do futebol vai abrir hoje as portas das suas arenas para os principais craques do planeta desfilarem categoria. Obviamente, os anfitriões serão os grandes protagonistas do espetáculo, que promete emocionar 4 bilhões de pessoas ao redor do mundo. O pontapé inicial será dado às 17h, quando o Brasil começa a buscar o hexacampeonato, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em Itaquera.

Há muito tempo o Brasil não entrava em uma Copa com tanto status de favorito como agora. Exemplo da tranquilidade e da confiança foi demonstrado ontem nas entrevistas do técnico Luiz Felipe Scolari e do craque Neymar. Mesmo a poucas horas da estreia, os dois eram só sorrisos no bate-papo descontraído com os jornalistas.

Não é que o Brasil não tenha adversários à altura no Mundial, mas a aposta no desempenho individual de Neymar e o incontestável título da Copa das Confederações em 2013 elevaram ao extremo a confiança do time, tanto que a tradicional avaliação dos riscos que os croatas possam oferecer hoje ficou em segundo plano.

Felipão e Neymar ainda evocaram a torcida brasileira. Para o atacante, os fãs são o 12º e, talvez, o principal jogador da Seleção Brasileira. “Queremos a torcida ao nosso lado. Será muito importante em toda a Copa do Mundo. Vamos fazer de tudo em campo para merecermos o apoio das arquibancadas”, enfatizou Neymar, querendo fazer valer o fato de o Brasil ser o mandante da competição.

Felipão não teve nem trabalho para confirmar a escalação, que os brasileiros têm na ponta da língua. Sem dificuldade para repetir o time que joga junto desde o ano passado, ele reforçou o trabalho psicológico para não deixar que nada possa diminuir a confiança dos brasileiros.

O treinador fez questão de valorizar a palestra que os jogadores receberam do professor Carlos Júlio, um dos mais respeitados do País. “A conversa que tivemos com o Júlio foi fantástica, a melhor que tive em toda a minha vida. Ele nos disse com bastante propriedade que estamos na frente de uma escada com sete degraus. Se pularmos, podemos cair, então temos de subir um de cada vez. Acho que é importante os jogadores se conscientizarem. Precisamos focar primeiro na Croácia para depois ver o que vai acontecer”, comentou o treinador.

Depois da entrevista, Felipão e Neymar se juntaram ao restante da delegação para o primeiro e único treino na Arena Corinthians, palco da estreia. Para não desgastar os jogadores, o técnico aproveitou o tempo para ensaiar cobranças de faltas e treinar os jogadores do meio para sair da marcação sob pressão em campo reduzido, como se espera que aconteça diante da Croácia.

O time europeu entrou no gramado mais tarde e só permitiu o acesso da imprensa nos 15 primeiros minutos da atividade, quando os jogadores fizeram aquecimento. O zagueiro Shildendeld, com dores musculares, é a principal dúvida, mas treinou normalmente e vai para o jogo. O desfalque dos croatas é o atacante Mandzukic, que acumula suspensão da repescagem da eliminatória.

Por Anderson Fattori - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.