NOTÍCIA ANTERIOR
Câmara de Mauá estuda aquisição de veículos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vereador do PSB é cotado para assumir ''nova secretaria'' em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/01/2013 | Cidade
Chefe de Gabinete faz nova reunião para discutir o Transporte Público em Mauá
Acompanhado de Azor de Albuquerque, Rômulo Fernandes recebeu o grupo denominado “Política sim, Patifaria não”, na manhã da sexta-feira.

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Mauá, Rômulo Fernandes, juntamente com o assessor da Secretaria de Serviços Urbanos, Azor de Albuquerque, recebeu na manhã desta sexta-feira (25/01), o grupo denominado “Política sim, Patifaria não”, em uma nova reunião para discutir assuntos referentes ao Transporte Público Municipal em Mauá.

O grupo apresentou uma pauta de reivindicações, onde se destacam a redução da tarifa dos ônibus, melhorias dos veículos e do Terminal Municipal de Mauá. “A reunião foi tranquila. A prefeitura já está fazendo os estudos para executar as melhorias reivindicadas”, afirmou o chefe de Gabinete, Rômulo Fernandes.

Eles também solicitaram uma audiência pública para tratar do assunto. “Para realizar a audiência pública, há necessidade de o pedido partir direto do movimento. Eles têm a autonomia para promover uma, convidando as empresas que administram o transporte público e a Prefeitura. Neste caso cabe à administração avaliar se participará ou não”, explicou Fernandes.

A melhoria do transporte público de Mauá é prioridade da atual administração. No dia 15 de Janeiro, o prefeito Donisete Braga e o secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugênio, receberam da CPTM a minuta do contrato para a implantação da integração ônibus-trem. O documento foi entregue pelo presidente da autarquia estadual, Mário Bandeira. O modelo a ser seguido deverá ser o mesmo já utilizado em Barueri.

“Estamos analisando o documento para agendar uma reunião com as empresas de ônibus. A partir daí vamos iniciar a adequação tecnológica das catracas e instalação do software para leitura dos bilhetes”, explica Paulo Eugênio. Com a integração a administração municipal espera baratear o custo do transporte e melhorar a transferência dos passageiros. A expectativa é que a implantação esteja concluída ainda neste primeiro semestre.

Por Redação - Portal Mauá e Região
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6188 dias no ar.