NOTÍCIA ANTERIOR
Médico faz réplica caseira do escudo do Capitão América com antena de TV
PRÓXIMA NOTÍCIA
César Macedo, o Seu Eugênio da ''Escolinha'', morre aos 81 anos
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/05/2016 | Cultura
''Chaves'' queria ser lembrado como um homem bom', diz Sr. Barriga
Ator Edgar Vivar, que deu vida ao Sr. Barriga na TV, faz show em São José.

Artista brinca com dublagens e comenta episódio "Casimira de Taubaté".


Já chegou o disco voador. O famoso bordão do seriado Chaves poderá ser dito pelo público neste fim de semana, assim que o ator Edgar Vivar, intérprete personagem Sr. Barriga, pisar no palco do Teatro Colinas em São José dos Campos (SP). Vivar chega a cidade com stand up “Uma noite com o Sr. Barriga” neste sábado (30) e domingo (1º).

Famoso pela frase “pague o aluguel”, o ator brinca que será a primeira vez que poderá cobrar os inquilinos da cidade. Em entrevista por e-mail ao G1, ele comentou as adaptações do seriado que incluem cidades da região, como Taubaté, e fez elogios ao ator Roberto Bolaños, criador e protagonista da série, que faleceu no ano passado.

“Roberto Bolaños era um gênio, um homem muito especial. Ele sempre dizia que queria ser lembrado como um "homem bom" e cumpriu essa missão com êxito. Roberto criou um humor atemporal que diverte diferentes gerações até hoje”, afirma Vivar, que era amigo próximo do comediante.

Para Vivar, as adaptações brasileiras do seriado são criativas e aproximam os brasileiros das histórias. Em um dos episódios, seu próprio personagem oferece um tecido de luxo para Seu Madruga e, na adaptação brasileira, afirma ser uma “casimira de Taubaté”.

“A dublagem brasileira é ótima e essas adaptações são muito engraçadas. Acapulco virou Guarujá! (risos). Espero que meus inquilinos de Taubaté também apareçam nos shows de São José dos Campos nesse fim de semana”, brinca. Em São José, Edgar faz um dos últimos shows pelo país, onde passou por cidades como Campinas, Santo André e Rio de Janeiro. A turnê chega ao fim na terça-feira (3) em Porto Alegre.

Turnê
O ator mexicano diz que considera o Brasil sua segunda casa e tem se sentido emocionado com o carinho do público durante a turnê. Para os espetáculos, Vivar também aprimorou o idioma e fez aulas de português. Na apresentação, ele mistura stand-up com bate-papo, durante cerca de 90 minutos. O show acontece no Teatro Colinas neste sábado (30) e neste domingo (1º), às 20h e 19h, respectivamente. Os ingressos variam entre R$ 50 e R$ 100.

Para Vivar, o público brasileiro mora no coração dele sem precisar pagar aluguel. “Está sendo demais! Pena que está acabando... Pude conhecer um pouco mais do Brasil nesses últimos dias e o meu amor pelo país só aumenta. Os brasileiros são muito carinhosos comigo, sou muito agradecido a vocês por isso", diz.

Por Daniel Corrá - G1, Vale do Paraíba e Região
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.