NOTÍCIA ANTERIOR
Feto humano é enterrado em quintal de casa em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dias apresenta propostas de áreas da UFABC a ministros
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/01/2010 | Cidade
Chaves pode se aliar a Jesomar para minar Braga em Mauá
Mesmo longe de Mauá, o ex-vice-prefeito da cidade Márcio Chaves (PT) tem sido assunto entre os petistas da cidade. Sem angariar apoio à sua pré-candidatura a deputado federal, até mesmo de correligionários integrantes de seu grupo político no PT, Chaves já articula uma fórmula de atrapalhar as campanhas do secretário de Obras, Hélcio Antônio da Silva (PT), à Câmara dos Deputados, e do deputado estadual Donisete Braga (PT), que tentará sua reeleição.

Atual secretário de Governo e Gestão Estratégica de Araçatuba, o petista teria conversado com o presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos de Mauá) e pré-candidato a deputado federal pelo PCdoB, Jesomar Alves Lobo, para criar uma aliança entre os dois nas eleições deste ano. Com a dobrada, Chaves poderia minar a campanha de Braga, seu antigo afilhado político. Jesomar, por sua vez, rivalizaria com Hélcio, que pertence ao grupo do prefeito Oswaldo Dias (PT), desafeto de Chaves na legenda.

O deputado estadual afirmou “não saber da movimentação de Chaves” e que as definições para quem vai de fato disputar as eleições sairão em junho. “Eu, particularmente, não falei com o Márcio e também não sei de nada disso”, comentou. Lobo também negou contato com o petista, mas já sonha com uma possível dobrada. “Indiscutivelmente o Márcio é um nome forte na cidade. E tenho certeza eu essa aliança será boa para os dois lados”.

Segundo apurou a reportagem do Estação Notícia, Chaves teria ligado recentemente para seus principais aliados petistas na cidade: o vereador Rômulo Fernandes e o secretário de Trabalho e Renda, Edílson de Paula. Ao ouvir os aliados, ficou decepcionado. Além de os dois terem fechado com as candidaturas “adversárias”, Rômulo e Edílson criticaram o plano de Chaves, que não gostou do que ouviu. A pessoas próximas, Chaves acusou Braga de estar fazendo um movimento para enfraquecê-lo politicamente, que foi prontamente negado pelo deputado estadual.

A reportagem tentou entrar em contato durante dois dias com o ex-vice-prefeito de Mauá, mas Chaves não atendeu aos telefonemas.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7709 dias no ar.