NOTÍCIA ANTERIOR
Acordo de Clayson com Corinthians está 99%
PRÓXIMA NOTÍCIA
Wilson Júnior exalta postura do São Bernardo na estreia
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/05/2017 | Esportes
Chapecoense bate reservas do Palmeiras na Arena Condá
Com as atenções voltadas para o duelo do meio da semana frente ao Atlético Tucumán, da Argentina, pela Libertadores, no Allianz Parque, o Palmeiras foi a campo ontem com time reserva para enfrentar a Chapecoense, no Sul, na segunda rodada do Brasileirão. Poupando a maioria dos titulares, o Verdão foi supreendido em contra-ataque no segundo tempo, o que garantiu ao clube catarinense a vitória pelo placar de 1 a 0.

O lance do gol foi criado a partir de jogada individual de Rossi. O jogador da Chape avançou pela esquerda sobre Tchê Tchê e chutou cruzado em cima do goleiro Fernando Prass. No rebote, Luiz Antônio não desperdiçou a oportunidade de colocar a equipe na parte de cima da tabela, com quatro pontos. Em contrapartida, o Palmeiras segue com os três pontos conquistados na estreia do campeonato em cima do Vasco, em casa.

O primeiro tempo foi marcado por poucas finalizações, o que não demandou trabalho por parte dos dois goleiros. A baixa criatividade dos jogadores de meio campo também foi destaque, tendo em vista o ritmo intenso de marcação e jogadas de ligação direta entre a zaga e o ataque. Chuva de passes errados completou a primeira etapa de igualdade entre as equipes alviverdes.

A primeira opotunidade de perigo do Palmeiras surgiu apenas aos 31 do primeiro tempo, após contra-ataque de Willian com Keno, que perdeu a oportunidade. Na sequência, Apodi evitou chute de Willian. Dez minutos depois, Antônio Carlos salvou o Verdão e evitou, por duas vezes, o gol da Chape em lance com chute de Apodi de dentro da área.

A equipe de Cuca voltou do intervalo com postura mais agressiva. Os donos da casa, por sua vez, não se encolheram. Assim, o jogo, que até então beirava à monotonia, ganhou mais movimento no segundo tempo com a criação de jogadas de contra-ataque.

Sem os titulares na zaga, Cuca promoveu a estreia de Juninho, contratado como opção para a vaga deixada por Vitor Hugo. O defensor foi apresentado na sexta-feira. Do lado da Chapecoense, Seijas também atuou pela primeira vez.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras faz o clássico com o São Paulo em 27 de maio, no Morumbi, enquanto a Chapecoense enfrenta o Avaí no dia 29, em casa. Antes disso, na terça, a Chape encara o Zulia, também em casa, pela Libertadores.

Por Diário Online - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7730 dias no ar.