NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete espera resultado de auditoria em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Programação cultural de Mauá para o mês de Julho
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/07/2013 | Cidade
Chapa para o PED fecha em agosto, diz Rômulo Fernandes
Grupos aliados do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), fecharão o candidato à presidência do PT municipal em agosto, segundo o secretário de Relações Institucionais, Rômulo Fernandes (PT). Definida a chapa, o futuro postulante passa a ter o caminho praticamente livre para assumir o comando do petismo local após o PED (Processo de Eleições Diretas), em 10 de novembro.

Designado por Donisete para costurar o consenso interno no PT, Rômulo atrela a demora por uma definição no PED por conta do PPA (Plano Plurianual) Participativo. Além do prefeito, os 21 secretários, mais os superintendentes da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e Arsae (Agência Reguladora de Água e Esgoto) comparecem às plenárias. O último encontro com moradores ocorrerá no dia 12.

Somente depois do PPA Participativo, Rômulo retorna o foco para o PED, buscando consenso com os grupos ligados ao ex-vereador Dario Duarte Coelho e Reginaldo Che, hoje candidato à presidência do PT pela POP (Participação e Organização Popular). “Até a primeira quinzena de julho retomaremos os diálogos. Acredito que em agosto definiremos o candidato”, projetou Rômulo.

Embora publicamente descartem a preferência por algum filiado, integrantes do governo petista admitem reservadamente que alguns quadros já são discutidos. Um dos nomes preferidos de Donisete para assumir a presidência do PT mauaense é o da servidora pública Sônia Rodrigues de Almeida, alocada na Secretaria de Saúde. Ela foi candidata à vereança em 2000 e 2004, colecionando 1.546 e 1.798 votos, respectivamente. Em ambas as ocasiões, a petista não conseguiu se eleger ao Parlamento.

Donisete tem aval das principais lideranças do PT para a escolha, representando aproximadamente 80% do diretório municipal. Além do ex-prefeito Oswaldo Dias (PT), o petista tem ao seu lado as alas dos secretário Paulo Eugenio Pereira Júnior (Mobilidade Urbana), Rogério Santana (Serviços Urbanos) e o vice-prefeito Hélcio Silva (acumula a Pasta de Habitação). Diante desse cenário, é certo que o futuro presidente do PT de Mauá saia dessa aliança.

Por Bruno Coelho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.