NOTÍCIA ANTERIOR
Polícia prende chefe do tráfico no Kibon
PRÓXIMA NOTÍCIA
CPTR de Mauá apresenta serviços e vantagens gratuitos às empresas do Sertãozinho
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/03/2013 | Cidade
CEU das Artes irá ampliar espaços esportivos e culturais em Mauá
CEU das Artes irá ampliar espaços esportivos e culturais em Mauá Cultura e esportes na transformação da vida das pessoas. Crédito: Evandro Oliveira/ PM
Cultura e esportes na transformação da vida das pessoas. Crédito: Evandro Oliveira/ PM
A construção acontece num terreno de 3.000 m², localizado no cruzamento das ruas América do Norte e América do Sul.

Com entrega prevista para dezembro, as obras do CEU das Artes e do Esporte de Mauá tiveram seu lançamento na manhã de sábado (23-03) com a presença de moradores do Parque das Américas, do prefeito Donisete Braga e autoridades. A construção acontece num terreno de 3.000 m², localizado no cruzamento das ruas América do Norte e América do Sul.

A obra recebeu recursos do Governo Federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, no Eixo Comunidade Cidadã. O investimento é no valor de R$ 2.663.100,77 e a contrapartida da Prefeitura é a cessão do terreno e a manutenção das instalações e serviços.

Para o prefeito Donisete Braga, o bairro populoso é carente de espaços de lazer e cultura e o CEU das Artes será uma referência em educação, inclusão social e cultura. “Será uma grande alternativa para recuperar a juventude, proporcionar relações de convivência e boas práticas”, afirmou o prefeito. Ele anunciou que a região será beneficiada ainda com a reestruturação do campo de futebol da Barroca, a revitalização do Jardim Santa Cruz e está em estudos pela CPTM a reforma da estação do Guapituba.

Um exemplo da importância dos serviços que serão realizados no CEU das Artes é a transformação que a prática de esportes pode representar na vida das pessoas. É o caso das Artes Marciais Chinesas, como o Kung Fu, Box Chinês e o Tai Chi Chuan, ensinadas pelo mestre Elinaldo Marques, de 34 anos. Delicadeza, destreza, agilidade e força são habilidades proporcionadas aos 100 praticantes, muitos da terceira idade, coordenados pelo professor. “Estas atividades não incentivam a luta, mas o autoconhecimento, sem violência”, explica.

No entanto, este trabalho tem um resultado ainda mais expressivo na área da inclusão social. Com o lado esquerdo do corpo com os movimentos bastante limitados e sem a capacidade da fala, José Carlos Maganha, de 41 anos, há 11 é praticante. Graças a uma apresentação sua, o Campeonato Mundial de Artes Marciais e o da Federação Paulista abriram a modalidade para alunos especiais. Maganha se expressa pelas palavras do professor: “Ele se tornou uma pessoa melhor com o esporte.”

O CEU terá dois edifícios com capacidade diária de atendimento para cerca de mil pessoas. O espaço contará com CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), salas multiuso, tele centro, cine teatro, auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, aparelhos de ginástica, playground e pista de caminhada.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.