NOTÍCIA ANTERIOR
Pista de patinação no gelo é atração no Mauá Plaza Shopping
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá entrega escola reformada e forma monitores para o Mais Educação
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/02/2015 | Cidade
CEU das Artes e dos Esportes recebe equipe da Prefeitura de Santo André
CEU das Artes e dos Esportes recebe equipe da Prefeitura de Santo André Equipe de Santo André conheceu as instalações do CEU das Artes. Crédito: Gil Sobrinho
Equipe de Santo André conheceu as instalações do CEU das Artes. Crédito: Gil Sobrinho
Representantes de algumas secretarias conheceram o espaço, buscando referências para sua cidade

O Centro das Artes e Esportes Unificados (CEU) de Mauá, no Parque das Américas, recebeu nesta quarta-feira (11) a visita de representantes das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e Inclusão Social da Prefeitura de Santo André, que estiveram no local buscando referências para as obras do CEU de sua cidade, além de tirar dúvidas sobre o funcionamento do espaço e questões estruturais.

Após assistirem a um vídeo de boas-vindas, os visitantes conheceram cada espaço do equipamento, guiados pela equipe responsável e por Sérgio Pires, coordenador de Cultura de Mauá, que explicou todo o funcionamento durante a visita. “Mauá é uma cidade com 450 mil habitantes, e o CEU está localizado no segundo bairro mais populoso do município. Por isso que trabalhamos excessivamente na parte mais importante de todo o processo, que foi a parte de mobilização social para o cuidado com o espaço”, explicou Sergio Pires.

O secretário adjunto da pasta de Cultura, Ademir Aparecido Rodrigues, ressaltou a validade do encontro: "Essa visita foi importante para termos noção do tamanho e da estrutura do CEU, uma vez que o nosso terá 7 mil metros quadrados. Podemos assim discutir ideias importantes de gestão", declarou.

Inscrições abertas - O CEU oferece 500 vagas gratuitas em várias atividades das Oficinas Culturais, como canto coral, violão, dança clássica e contemporânea, dança de salão, teatro para 3ª idade, teatro para adulto, contação de histórias, break, grafite, flauta, samba/percussão e bateria.

Outra iniciativa, esta voltada a terceira idade, será o curso gratuito do programa Qualifica Mauá, da Secretaria de Trabalho e Renda, para o curso de informática “Navegando com a Terceira Idade”. As aulas ocorrerão no Telecentro do CEU das Artes, no Parque das Américas.

O CEU - O primeiro Centro das Artes e Esportes Unificados (CEU) da região metropolitana de São Paulo foi inaugurado em Mauá no dia 27 de setembro de 2014, e conta com uma extensa e variada programação de cursos e atividades para todo tipo de público. O complexo multiesportivo e cultural, construído através de parceria com o Ministério da Cultura, reúne vasta opção de lazer e cultura para os mauaenses e visitantes, tudo gratuito.

Serviço:
CEU -
Centro das Artes e dos Esportes Unificados
Endereço - Rua América do Norte com América do Sul - Parque das Américas.
Telefone: 4578-3717

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6771 dias no ar.