NOTÍCIA ANTERIOR
Em Mauá, Donisete cede Secretaria de Esportes ao PRB
PRÓXIMA NOTÍCIA
No PT, ditado é seguido à risca
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/09/2015 | Cidade
CEU das Artes e dos Esportes recebe 2.000 pessoas diariamente
CEU das Artes e dos Esportes recebe 2.000 pessoas diariamente Foto: Nario Barbosa/DGABC
Foto: Nario Barbosa/DGABC
Com média de 2.000 visitas diárias, o CEU das Artes e dos Esportes do Parque das Américas, em Mauá, completou um ano com festa no fim de semana. O espaço oferece atividades que atraem todas as idades, tais como oficinas de canto coral, violão, dança clássica e contemporânea, dança de salão, circo, teatro, contação de histórias, break, grafite, samba, percussão e bateria, além de esportes como taekwondo, muay thai, futebol, capoeira e body combat (aula que combina movimentos de artes marciais), pista de skate, biblioteca e playground.

O coordenador de Cultura de Mauá, Sérgio Pires, mencionou que a comunidade acolheu o espaço. “O Parque das Américas é o segundo bairro mais populoso da cidade. Com as atividades desenvolvidas no CEU, trabalha-se a autoestima da população. O fato de a estrutura não ter muro e o prédio estar como foi construído, sem pichações ou depredações, é sinal de que a comunidade está usando o espaço e o reconhece como dela.”

Pires classificou o primeiro ano de funcionamento do CEU como ótimo. “Com esse número de atendimentos e aulas esportivas e culturais, o espaço permite descentralizar os eventos da Secretaria de Cultura e mover para cá. Atividades que antes existiam só no Centro começamos a ver também no bairro”, disse.

Um dos frequentadores desde a abertura da unidade é o estudante Danilo Alves do Santos, 16 anos, morador do Parque das Américas que faz break e anda de skate no local. “Antes tinha apenas uma quadra antiga aqui. Vinha gente que fumava e não era boa influência. Para mim, a mudança foi muito importante. Se não tivesse esse espaço, provavelmente estaria na rua, agora estou mais voltado para a Cultura e isso iluminou minha mente.”

Outra usuária do local é a técnica de enfermagem Maria Lúcia Calixto, 56, moradora do Parque São Vicente. Ela frequenta o CEU há sete meses e pratica ioga e pilates. “Com as atividades, tenho mais saúde. Melhor estar aqui que ficar em casa vendo novela. Além disso, não fica longe da minha casa e é bem conservado.”

Por Yago Delbuoni - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6771 dias no ar.