NOTÍCIA ANTERIOR
Fatec dá início a pedido de isenção de taxa de vestibular
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sabina inaugura seu ''pinguinário''
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/03/2009 | Setecidades
Cetesb multa empresa em R$ 158 mil por incêndio em Diadema
A empresa Di-All Química, localizada em Diadema, deverá pagar multa de R$ 158.500,00 pelos danos ambientais causados pelo incêndio ocorrido na última sexta-feira no Jardim Ruyce. A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) lavrou a multa no valor de 10 mil Unidades Fiscais do Estado de São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa da Cetesb, os proprietários da empresa ainda não foram encontrados para receber a notificação. Nesta terça-feira, representantes do órgão tentarão novo contato.

Ainda segundo a Cetesb, a multa "se deve ao lançamento de poluentes no ar, na água e no solo, causando danos ao ambiente e à saúde, inconvenientes ao bem-estar público, ao uso e gozo da propriedade, bem como às atividades normais da comunidade em razão de incêndio de tambores contendo produtos inflamáveis armazenados irregularmente". Após ser notificada, a Di-All terá 20 dias para recorrer da autuação.

A Prefeitura de Diadema Já removeu cerca de 300 tambores de resíduos que se encontravam nas instalações da empresa. A Cetesb estima que outros 500 ainda serão encaminhados para um local adequado para armazenamento até a sua destinação final no município de Americana (SP).



Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.