NOTÍCIA ANTERIOR
CET começa a multar hoje motos na via expressa da marginal Tietê
PRÓXIMA NOTÍCIA
Shopping Pátio Higienópolis é assaltado pela segunda vez no ano
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/08/2010 | Geral
CET revisa 4.000 multas por falha de sinalização na marginal Tietê
A CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) vai revisar, pelo menos, 4.000 multas emitidas na marginal Tietê do dia 27 de março, quando a Nova Marginal foi inaugurada, até o dia 16 de julho. O possível erro foi causado devido às falhas de sinalização na via após as obras de ampliação. A informação foi dada nesta segunda-feira (16).

A companhia afirma que as autuações arbitrárias foram computadas pelo DSV (Departamento do Sistema Viário). No período, foram computadas ao todo 40 mil multas.

Em julho, o Ministério Público de São Paulo enviou uma notificação para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para discutir a regularização de sinalização horizontal, como faixas de pedestres e de divisão das pistas, na marginal do Tietê.

À época, Maria Amelia Nardy Pereira, promotora de Justiça de Habitação e Urbanismo, disse que os encontros com a companhia já eram feitos com o ex-presidente da CET Alexandre de Moraes para tentar solucionar irregularidades encontradas em inquérito aberto por ela, no ano passado, a fim de apurar a falta de sinalização horizontal em vias de toda a cidade.

Esse novo inquérito, especialmente sobre a marginal do Tietê, está baseado em uma vistoria feita em junho por um engenheiro assistente da promotora, no qual foram constatadas diversas irregularidades na sinalização horizontal da via, as quais confundem os motoristas, como sobreposições de faixas antigas e aquelas pintadas recentemente.

A reportagem do R7 entrou em contato com a assessoria da CET para saber como os condutores multados erroneamente serão ressarcidos, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Motos

Nesta segunda, a companhia informou que não vai multar os motociclistas que passarem por trechos em que a divisão entre as pistas central e expressa não for nítida e onde ainda houver obras. A companhia e a Polícia Militar iniciaram a fiscalização da nova regra para motociclistas, que não podem mais circular na via expressa, a mais próxima do rio.

A sinalização da mudança está disponível desde o final do mês de julho, mas apenas como educação e orientação. A CET ainda deve divulgar ao longo desta semana o número de multas aplicadas no primeiro dia da fiscalização. O valor da autuação para quem infringir a lei é R$ 85,12.

Na sexta-feira (13), a companhia disse que, em 15 dias, houve uma redução de 88% no número de motos que trafegam na pista expressa.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7720 dias no ar.