NOTÍCIA ANTERIOR
Comércio informal para acelerar retirada de visto cresce ao redor do consulado americano
PRÓXIMA NOTÍCIA
Shoppings mantêm cobrança de estacionamento e aguardam publicação de decisão do TJ
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/04/2011 | Geral
Cerca de 45% dos restaurantes de São Paulo aumentaram segurança após onda de assaltos
Cerca de 45 % dos bares e restaurantes de São Paulo aumentaram os sistemas de segurança após a onda de arrastões nos estabelecimentos nos últimos meses. O dado é de uma pesquisa realizada pela ANR (Associação Nacional de Restaurantes).

No último sábado (23), sete pessoas tiveram seus pertences roubados em uma cafeteria na avenida Moema, na zona sul de São Paulo. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), seis homens armados invadiram o local e levaram bolsas, carteiras, documentos, joias, celulares e um notebook das vítimas. Os criminosos fugiram.

De acordo com a ANR, apenas no mês de março foram registrados dez assaltos a bares e restaurantes de São Paulo. Cerca de 80% dos casos aconteceram nos bairros de Pinheiros e Vila Madalena, na zona oeste, sempre em ruas próximas.

Em um dos casos mais famosos, quatro homens armados com pistolas e uma metralhadora fizeram um arrastão no restaurante Galeto's, na Alameda Santos, zona oeste de São Paulo, no dia 14 de março. Cerca de 15 clientes jantavam no local e tiveram seus pertences roubados. Uma vítima foi agredida com coronhadas. Os bandidos agiram em menos de dez minutos e fugiram em um carro.

Em fevereiro, quatro arrastões também foram registrados em um intervalo de 12 dias em restaurantes da Vila Madalena e de Pinheiros. Os ladrões atacaram estabelecimentos nas ruas Wisard, Teodoro Sampaio, Antônio Bicudo e Lacerda Franco.

Segundo a ANR, apesar dos assaltos, quase metade dos estabelecimentos confirmou que, comparado ao mesmo período em 2010, o número de clientes aumentou em até 10%, mesmo aumento no faturamento, de acordo com levantamento feito pela entidade.

Segurança

Em março, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) de São Paulo enviou uma carta ao secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, pedindo que o policiamento se tornesse mais ostensivo próximo aos bares e restaurantes.

Além disso, a associação encaminhou uma nota aos proprietários dos estabelecimentos, dando dicas de segurança, como a instalação de câmeras internas nos restaurantes e bares.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7709 dias no ar.