NOTÍCIA ANTERIOR
Advogado questiona concurso em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Comissão de deputados ressalta discriminação da saúde em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/04/2009 | Cidade
Ceoldo terá de unir o PV em Mauá
A presidente da Executiva Estadual do PV, Regina Gonçalves, explicou na tarde de ontem qual papel caberá a Osvaldo Ceoldo dentro do diretório de Mauá. Ceoldo estava sendo cotado para assumir o comando da legenda na cidade, no lugar de José Carlos Orosco. Segundo a comandante verde, Osvaldo Ceoldo foi nomeado pela Executiva Estadual para intermediar as discussões entre os grupos existentes dentro da legenda. Atualmente, pelo menos três alas diferentes se destacam na sigla, em Mauá: uma ligada ao vereador Átila Jacomussi (PV), outra à deputada estadual Vanessa Damo (PV) e uma terceira que teria afinidade com o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV).

Regina descartou que a nova designação de Ceoldo possa ser confundida com a presidência do diretório municipal. “É dirigente estadual, secretário estadual de Planejamento Estratégico Eleitoral e é também dirigente nacional. Qualquer coisa, além disso, não é verdadeira”, ressaltou a presidente da estadual. No entanto, ainda não há uma data definida para as conversas com as lideranças da legenda, mas Regina garante que todos os grupos serão ouvidos. A dirigente lamentou a situação em que se encontra a sigla na cidade. “O PV de Mauá virou um partido dividido.

Desejamos que haja espaço para ideias contrárias, isso é natural. Porém, as diferenças não podem ser maiores que o coletivo”, ressaltou a verde. Leonel Damo ? A suposta perseguição que o ex-prefeito Leonel Damo (PV) estaria sofrendo dentro do partido também foi comentada por Regina Gonçalves. “Estamos sofrendo um desgaste muito grande da imagem do partido.

O que está em discussão não é pessoa Damo, mas um dirigente que não preservou a imagem do PV”. A verde lembrou que Damo decidiu apoiar um candidato de outro partido nas últimas eleições para prefeito, Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), sem consultar a direção do partido.

“Ficamos sabendo dessa decisão por jornais”, recordou Regina. De forma dura, a presidente do PV deu uma dica do que poderá acontecer no processo de expulsão de Damo, que corre no Conselho de Ética do partido.

“Neste quesito não existem pessoas, mas apenas a preservação do institucional”, pontuou a presidente verde.

Por Kleber Koch - Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.