NOTÍCIA ANTERIOR
Bridgestone vai investir R$ 992 mi em Santo André
PRÓXIMA NOTÍCIA
Indústria do ABC contrata, mas reduz salários em 5,7%
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/02/2014 | Economia
Centros Públicos da Região oferecem 2.547 vagas de emprego
Centros Públicos da Região oferecem 2.547 vagas de emprego Qualifica Mauá conta com 405 vagas em 14 cursos de qualificação profissional. Foto: Arquivo
Qualifica Mauá conta com 405 vagas em 14 cursos de qualificação profissional. Foto: Arquivo
Oportunidades são de Santo André, São Bernardo, Mauá, Diadema e Ribeirão Pires

Para quem está a procura de um emprego, os centros públicos da Região disponibilizam nesta segunda-feira (24/02), um total de 2.547 oportunidades. São diversas funções e níveis de escolaridade para atuar no ABCD ou Capital. As vagas são de Santo André, São Bernardo, Mauá, Diadema e Ribeirão Pires. Os interessados devem comparecer às respectivas centrais de cada município.

Santo André

Repositor de mercadorias (87), operador de caixa (70), empacorador (38), instalador de linhas telefôncias (20) e fiscal de tráfego (15). As cinco oportunidades encabeçam a lista de 772 vagas oferecidas pelo CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André. As oportunidades estão disponíveis em cinco cidades da Região. Do número total, 471 são oferecidas em território andreense.

Além disso, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) dispõe nesta semana de 16 oportunidades de estágio.

Para se cadastrar presencialmente, basta levar carteira de trabalho e outro documento de identidade com foto a uma das duas unidades do CPETR do município: Avenida Artur de Queirós, 720 - Bairro Casa Branca; ou Rua Sigma, 300 - Vila Mazzei.

São Bernardo

A CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo oferece 738 vagas para diversas áreas e também 51 vagas exclusiva para pessoa com deficiência.

As oportunidades são para instalador de equipamentos de comunicação (100), atendente de lanchonete (64), instalador e reparador de linhas telefônicas (30), auxiliar de limpeza (26) e ajudante de carga e descarga de mercadorias (19).

Os candidatos devem comparecer à central, na rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. Para se cadastrar é necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de trabalho,RG , CPF e PIS. Horário de atendimento das 8:00 ás 17:00 hs de segunda à quinta -feira e as sextas das 8h ás 15h.

Mauá

O CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá está com 415 vagas de emprego. As oportunidades são demandas das empresas da cidade e da Região. Há oportunidades para diversos setores, como: ajudante de cozinha, atendente de lanchonete, costureira, lixador de peças de metal, açougueiro, lavador de carros, auxiliar de tráfego, eletricista, encanador, instrutor de informática, operador de caixa, padeiro, professor de inglês, entre outros.

Trabalhadores com deficiência podem se candidatar à vagas para auxiliar de escritório, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção e repositor de mercadoria.

Os interessados devem comparecer ao CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O trabalhador deve estar com RG, CPF e Carteira de Trabalho. O atendimento funciona de segunda à sexta, das 7h às 17h.

Qualifica Mauá

O programa Qualifica Mauá, da Secretaria de Trabalho e Renda, está com inscrições abertas para 405 vagas em 14 cursos de qualificação profissional. As modalidades são ministradas por instituições como Senai, Senac e Sest-Senat, com certificados referendados no mercado de trabalho. A carga horária total varia entre 30 e 300 horas. As atividades ocorrerão nos períodos manhã, tarde ou noite.

As opções com inscrições abertas são: bordado livre, caldeireiro, corte e costura, eletricista instalador residencial, encanador industrial, espanhol básico, leitura e interpretação de desenhos de projetos e obras civis, montador de andaimes e escoramentos, pedreiro assentador, pedreiro revestidor, pintor de obras, produção de texto, promotor de vendas e soldador de solda elétrica.

Parceria

Os cursos de caldeireiro, eletricista industrial, encanador, montador de andaimes e soldador fazem parte de parceria com a Braskem para proporcionar qualificação a trabalhadores que residam no município.

Diadema

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Diadema conta com 324 oportunidades, além das vagas de zoneamento, que são vagas cadastradas em outros postos de atendimento.

Entre as oportunidades de maior oferta estão: 82 vagas para auxiliar de limpeza, 50 para atendente de lanchonete, 35 para operador de supermercados, 30 para vigilante, e 23 para ajudante de cozinha.

Os candidatos/as devem comparecer ao posto de atendimento na rua, Professora Vitalina Caiafa Esquivel - 101, Diadema-Centro, munidos dos documentos, Carteira de Trabalho, RG, CPF e número do PIS, no horário das 07:00 às 16:30, de segunda a sexta feira.

Ribeirão Pires

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Ribeirão Pires está cadastrando moradores para 298 vagas em diversas áreas. Há 196 oportunidades para atendente central de telemarketing, 20 para atendente de lanchonete, 12 para motorista de caminhão, oito para pedreiro e cinco para mecânico montador.

Os interessados em se inscrever para os processos de seleção devem comparecer ao PAT, localizado dentro do Posto Atende Fácil – Avenida Capitão José Gallo, 55 Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Por Paola Cruvinel - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2022 - Desde 2003 à 7007 dias no ar.