NOTÍCIA ANTERIOR
Gasolina é vendida pela metade do preço no Dia da Liberdade de Impostos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Limpar a casa ficou mais barato nesta semana, segundo Procon-SP
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/05/2011 | Economia
Centro de inovação regional é inaugurado no ABCD
O Cestec (Centro de Tecnologia & Inovação) foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (25/05) e irá operar nas instalações da Agência de Desenvolvimento Econômico, localizada no centro de Santo André. A unidade deverá atender inicialmente empresas do setor metalmecânico e também o de plástico, mas conforme o desenvolvimento se desdenhar outros setores devem passar a ser atendidos.

O complexo irá oferecer para as empresas atendimento e consultoria nas áreas de marketing e vendas, gestão administrativa e financeira, gestão da produção e incentivos em inovação. O centro entra em funcionamento nesta quinta-feira(26/05) e irá operar no horário comercial.

De acordo com gestor provisório do Cestec e coordenador da Agência de Desenvolvimento, Luiz Augusto de Almeida, um dos objetivos é o centro caminhar sozinho futuramente e até mesmo ter a sua própria sede. “Na Itália, unidades como essa possuem sede própria e alcançam resultados expressivos de faturamento. Uma das metas da unidade é contar com mais de 500 empresas utilizando dos serviços que serão prestados pelo complexo de desenvolvimento”, disse.

Para a gerente do Instituto Meccano e da Região de Marche da Itália, Letizia Urbani, a opção pelo ABCD está atrelada ao fato de haver unidades empresariais italianas instaladas na Região e também a oportunidade de haver integração entre empresas brasileiras e italianas. “É importante trabalhar em conjunto e nossa expectativa é que as empresas possam crescer e com isso contribuir com o crescimento econômico no País”, pontuou.

O representante da embaixada Italiana em São Paulo, Giuseppe Loreti,ressaltou que recentemente foi assinado junto ao governo estadual o Momento Itália-Brasil (MIB) que ocorre neste ano. Com isso, a criação desse centro também está relacionado a essa questão. “Acredito que as empresas poderão obter maior aproximação entre elas para também se tornarem competitivas no mercado”, ponderou.

Já o vice-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico e presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Paulo Lage, destacou que os gestores de pequenas e médias empresas contam que não conseguem sair do seu local de trabalho porque durante a ausência deles, a empresa para. “Sabemos das dificuldades, mas a nossa expectativa é a de que os empresários procurem o centro e busquem novas soluções para o desenvolvimento de suas empresas”, frisou.

Para o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do ABC, Luiz Paulo Bresciani, o centro tecnológico terá como principal função fomentar diversos setores da economia do ABCD. “A unidade terá como foco trabalhar em prol do desenvolvimento regional e certamente as pequenas e médias empresas deverão alcançar grandes resultados”, finalizou.

O centro tecnológico é uma iniciativa da Agência, em conjunto com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e também com o Sebrae.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.