NOTÍCIA ANTERIOR
Bolsa Família cancela 5 mil benefícios no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Barbie vira engenheira da computação e apresentadora de TV
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/02/2010 | Economia
Centro de emprego de Santo André estima 8,4 mil contratações em 2010
Após um ano em que a economia mundial ainda se ressentiu dos efeitos da crise econômica que assolou o planeta no fim de 2008, o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) de Santo André agora projeta dias melhores. A instituição informou que a meta é preencher 8,4 mil vagas no mercado de trabalho, número 69,4% maior do que os 4.958 postos registrados em 2009.

A expectativa otimista do CPETR andreense foi justificada por dois pontos: melhora significativa na finança global depois do colapso financeiro iniciado com a quebra do frágil sistema econômico dos Estados Unidos e a intensificação de um novo trabalho de captação de vagas.

Em 2009, apesar do Brasil não ter sentido tanto os efeitos da recessão mundial, graças ao aquecimento do mercado interno e a expansão da concessão de crédito, o PIB (Produto Interno Bruto) nacional ficou estagnado. Especialistas apontam, porém, que neste ano o desempenho seja muito melhor, beirando à casa dos 6%

“Num cenário de retomada como o que se prenuncia para este ano, a tendência é de aumento nas contratações”, previu Hernán Vilar, diretor do Departamento de Geração de Emprego, Trabalho, Qualificação e Renda (DGETQR), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da prefeitura de Santo André.

Sobre a captação, o CPETR de Santo André intensificou o trabalho de parcerias com grandes empresas da região. Para isso, a coordenadoria do local montou uma equipe com atribuição exclusiva para firmar convênios com novas companhias, para ampliar a oferta de emprego na cidade.

As gigantes do mercado de pneus Bridgestone e Pirelli, além da rede varejista Dia passaram a integrar a lista de parceiros do CPETR andreense desde que o setor de captação de vagas começou a ser aprimorado.

Para a coordenadora executiva do CPETR de Santo André, Mônica Mandarino, a parceria é importante para as duas partes: às empresas, que conseguem ampliar a oferta de vagas e contratar, assim, mão-de-obra mais qualificada, e ao centro, que disponibiliza vários empregos em companhias de renome no Brasil e no exterior.

O posto, que fica localizado à Avenida Artur de Queiróz, 720, bairro Casa Branca e que recebe em média 800 pessoas diariamente, realiza uma triagem de currículos para vagas específicas, facilitando o trabalho os selecionadores. Além disso, o CPETR disponibiliza salas para a realização das entrevistas. “Tudo isto sem qualquer custo para os empregadores”, lembrou Mônica Mandarino.

Empresários que se interessarem pelos serviços do CPETR podem entrar em contato com a coordenação pelo telefone 4979-3650.

Outras unidades – O CPETR vai abrir duas novas unidades do Grande ABC. Uma ficará em São Bernardo e a outra em Mauá. A previsão é que os dois locais estejam funcionando até o segundo semestre deste ano.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.