NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá terá camelódromo em novembro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Comédia ''Hoje Acordei Gorda'' chega a Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/10/2008 | Cidade
Cenário de 2º turno em Mauá: Oswaldo lidera
O cenário para a disputa ao comando da Prefeitura de Mauá aponta segundo turno. É o que revela a quarta rodada da pesquisa estimulada Diário/Ibope, realizada entre os dias 1º e 2 de outubro. Levando-se em conta somente os votos válidos (excetuando-se brancos, nulos e indecisos), Oswaldo Dias (PT) chega, no dia da eleição, com 45%, o que não garante a vitória amanhã (seriam necessários 50% mais um voto). Chiquinho do Zaíra (PSB) aparece com 28%, cinco pontos acima de Diniz Lopes (PSDB), que tem 23%, o que configura empate técnico. Mateus Prado (Psol) soma 4%.

Pelo levantamento estimulado, Oswaldo, que mantém a dianteira, com 40%, aguarda apenas a definição do adversário. Mesmo assim, o ex-prefeito caiu cinco pontos em relação à terceira rodada, publicada no último dia 25. Chiquinho registra os mesmos 24% da semana passada, mas agora mais próximo de Diniz, que subiu de 15% para 20%. Mateus Prado subiu um ponto e agora tem 3%. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

A distância entre Oswaldo e Chiquinho, que já chegou a 30 pontos na primeira rodada, em julho, agora é de 16 pontos. No levantamento do final de setembro, 21 pontos separavam o líder do segundo colocado.

A pesquisa aponta queda no número de indecisos. No final de setembro, 8% disseram não saber em quem votar ou não responderam. Agora, este índice é de 7%. O quadro de eleitores que disseram votar em branco ou nulo se manteve em 6%. Os números também mostram que os votos perdidos por Oswaldo foram roubados por Diniz nos últimos dias.

Na espontânea, o quadro mostra Oswaldo, Chiquinho e Diniz nas mesmas posições. E assim como na estimulada, o petista apresenta queda nas intenções de voto, enquanto que os dois principais adversários oscilam positivamente, dentro da margem de erro. No dia 25, o ex-prefeito tinha 41% e agora, 36%. Chiquinho cresceu dois pontos percentuais e passou de 17% para 19%. O tucano foi o que mais cresceu: saltou de 12% para 16%. Mateus manteve 1%.

Foram ouvidos 504 eleitores. A pesquisa está registrada na 217ª Zona Eleitoral de Mauá, sob nº 19/2008.

Por Sérgio Vieira - Diário do Grande ABC / Foto: www.w73.com
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.