NOTÍCIA ANTERIOR
Em Mauá, vereador Ivan entra na disputa por vaga na Assembleia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Até 340 mil veículos devem descer a serra na Páscoa
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/03/2013 | Cidade
Cena Política - Voo em solo rival
Muitas vezes os políticos são reticentes a estar em locais que não são seu reduto eleitoral

Muitas vezes os políticos são reticentes a estar em locais que não são seu reduto eleitoral. Há receio de hostilidade por parte de opositores. Sentem-se mais seguros ‘em casa', na chamada zona de conforto, sem correr riscos de críticas ou ataques. Mas, para alguns - a minoria, é verdade -, a penetração em pontos dominados por adversários torna-se desafio, instigante. Pode ser o caso do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que na segunda-feira participou do lançamento da linha do New Fiesta Hatch, na planta de São Bernardo da Ford. O tucano estava numa trincheira historicamente petista: na cidade e no setor metalúrgico, duas origens do PT. O chefe do Palácio dos Bandeirantes, sem cerimônias, passou pelos trabalhadores e foi bem recepcionado, para espanto dos militantes do ex-metalúrgico e ex-presidente Lula. Alckmin também estava sob olhares atentos do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), que viu a cena resignado. A situação mostra um ambiente político menos fervoroso na cidade, com participação mais plural das pessoas que nela convivem ou tiram seu sustento, e da categoria, antes mais partidária. Tem espaço para todo mundo, em qualquer lugar, com respeito às diferenças ideológicas.

BASTIDORES

Solução?

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), estará hoje em Brasília para tentar resolver de uma vez por todas a dívida do município com o Tesouro Nacional, calculada até o ano passado em R$ 430 milhões. O valor é decorrente do financiamento obtido, em 1991, para canalização dos córregos Corumbé e Bocaina e do Rio Tamanduateí. O petista contesta o valor.

PDV

Paulo Pinheiro (PMDB) protocolou na Câmara PDV (Programa de Demissão Voluntária). Apesar de benefícios aos servidores, o objetivo é reduzir a folha.

Pé no barro

O vereador Zé Nelson, de Ribeirão Pires, conta história inusitada do colega Edson Savietto, o Banha (PDT), presidente da Casa. Em recente vistoria de grupo de parlamentares à rua de terra no bairro 4ª Divisão, o pedetista, ao ver o lamaceiro, ficou com medo de transitar e cair no local, que necessita de pavimentação. Coragem para resolver os problemas da população, vereador!

Vampeta

Do deputado estadual Orlando Morando (PSDB) sobre ajuda do tucanato paulista ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), virtual candidato à Presidência da República em 2014. "Estamos igual ao Vampeta quando vestia a camisa do Flamengo, que dizia: ‘O clube finge que me paga e eu finjo que jogo'." Portanto, o tratamento dado ao mineiro em São Paulo no início da semana não passou de encenação.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.