NOTÍCIA ANTERIOR
Trabalhadores do ABCD contam com 110 vagas abertas nesta semana
PRÓXIMA NOTÍCIA
Serviços públicos funcionarão parcialmente no feriado de Finados
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/11/2016 | Setecidades
Cemitérios do Grande ABC se preparam para receber visitantes no Dia de Finados
 Cemitérios do Grande ABC se preparam para receber visitantes no Dia de Finados Foto: Ricardo Trida/DGABC
Foto: Ricardo Trida/DGABC
Em virtude do feriado de Finados, amanhã, as administrações das sete cidades dispensam atenção especial aos cemitérios públicos. Além de intensificar os serviços de limpeza e manutenção dos espaços, as prefeituras destacaram reforço na segurança e no trânsito do entorno, inclusive com oferta maior de coletivos que atendem os locais. Missas serão realizadas em pelo menos dois horários.

Em Santo André, os cinco cemitérios municipais devem receber 80 mil visitantes. Durante o dia, das 8h às 17h, haverá programação de missas que envolverá as paróquias vizinhas aos locais.

A expectativa de São Bernardo é receber cerca de 5.000 visitantes por cemitério. Haverá missas nos equipamentos da Vila Euclides, bairros Baeta Neves e dos Casa, sendo uma no período da manhã e outra à tarde.

Devido ao número de visitantes no Dia de Finados haverá aumento no quadro de funcionários, reforço da Guarda Civil Municipal, Policia Militar e fiscalização de comércio, bem como esquema especial junto à Secretaria de Transportes e Vias Públicas para o trânsito local.

Em Diadema, o cemitério municipal foi alvo de denúncia do Diário no domingo devido aos inúmeros problemas de falta de manutenção e insegurança. Um crânio humano foi encontrado, na semana passada, em cima de banco. De volta ao local ontem, a equipe do Diário observou que a estrutura óssea foi removida.

O espaço receberá duas missas campais, celebradas em frente à entrada do equipamento. A primeira, às 9h30, será presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, responsável pelo Grande ABC, dom Pedro Carlos Cipollini. A celebração contará com a participação das 12 paróquias do município. A capela ecumênica também estará aberta para receber todas as celebrações religiosas. O horário de funcionamento do espaço será diferente: das 7h às 19h.

Os dois cemitérios públicos de Mauá funcionarão das 7h às 18h, conforme a Prefeitura. Os ônibus que circulam próximos dos espaços terão programação especial. As linhas de maior público receberão mais veículos (41 Vl. Mercedes, 43 – Guapituba e 101 – Itapark).

Por Diário Online - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6409 dias no ar.