DATA DA PUBLICAÇÃO 07/02/2008 | Veículos
Cayenne GTS chega ao Brasil
Boa notícia para os aficionados por utilitários esportivos de marcas consagradas. Já está disponível no mercado brasileiro o ‘badalado’ Porsche Cayenne GTS.
O modelo, que é um intermediário entre as versões S e Turbo, chega com novidades interessantes para agradar ao seu exigente público.
A principal delas está sob o capô. Com motor V8 aspirado 4.8, o Cayenne GTS desenvolve 405 cv de potência a 6.500 rpm – 20 cv a mais do que a versão S, que utiliza o mesmo propulsor.
Outros números evidenciam a ‘saúde’ do SUV da Porsche. O torque máximo é de 50,9 mkgf a 3.500 rpm e sua aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 6,1s – 0,5s menos do que a versão S. Já o consumo é de 7,1 km/l, de acordo com a montadora.
Rebaixada 24 mm, a versão GTS é a única entre os Cayennes equipada com suspensão ativa PASM (Porsche Active Suspension Management), a mesma usada nos modelos esportivos da marca, como o 911, o Boxster e o Cayman.
De acordo com Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, “o GTS não é tão potente quanto o Turbo, mas oferece um comportamento dinâmico que agrada quem busca esportividade.”
Visual - Externamente, o visual é muito semelhante ao da versão Turbo tanto na traseira, quanto na dianteira.
O modelo também traz rodas de liga leve de 21’’, novos bancos esportivos com acabamento em couro alcântara e duas cores exclusivas: vermelho GTS e ouro nórdico metálico.
Preço - O preço sugerido para o Porsche Cayenne GTS é US$ 219 mil, enquanto as versões S e Turbo custam, respectivamente, US$ 179 mil e US$ 269 mil.
Reconhecimento - Pela oitava vez consecutiva, a Porsche ficou em primeiro lugar no “Imageprofile”, concurso promovido a cada dois anos pela revista Manager Magazin que busca saber qual empresa tem melhor imagem.
Entre as 152 empresas participantes, a Porsche desbancou a BMW (2ª colocada) e a Audi (3ª).
O modelo, que é um intermediário entre as versões S e Turbo, chega com novidades interessantes para agradar ao seu exigente público.
A principal delas está sob o capô. Com motor V8 aspirado 4.8, o Cayenne GTS desenvolve 405 cv de potência a 6.500 rpm – 20 cv a mais do que a versão S, que utiliza o mesmo propulsor.
Outros números evidenciam a ‘saúde’ do SUV da Porsche. O torque máximo é de 50,9 mkgf a 3.500 rpm e sua aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 6,1s – 0,5s menos do que a versão S. Já o consumo é de 7,1 km/l, de acordo com a montadora.
Rebaixada 24 mm, a versão GTS é a única entre os Cayennes equipada com suspensão ativa PASM (Porsche Active Suspension Management), a mesma usada nos modelos esportivos da marca, como o 911, o Boxster e o Cayman.
De acordo com Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, “o GTS não é tão potente quanto o Turbo, mas oferece um comportamento dinâmico que agrada quem busca esportividade.”
Visual - Externamente, o visual é muito semelhante ao da versão Turbo tanto na traseira, quanto na dianteira.
O modelo também traz rodas de liga leve de 21’’, novos bancos esportivos com acabamento em couro alcântara e duas cores exclusivas: vermelho GTS e ouro nórdico metálico.
Preço - O preço sugerido para o Porsche Cayenne GTS é US$ 219 mil, enquanto as versões S e Turbo custam, respectivamente, US$ 179 mil e US$ 269 mil.
Reconhecimento - Pela oitava vez consecutiva, a Porsche ficou em primeiro lugar no “Imageprofile”, concurso promovido a cada dois anos pela revista Manager Magazin que busca saber qual empresa tem melhor imagem.
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