NOTÍCIA ANTERIOR
Enem recebe mais de 4,5 milhões de inscrições; taxa deve ser paga até 4ª
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ao menos 4 municípios de SP adiam volta às aulas devido à gripe suína
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/07/2009 | Educação
Casos de gripe suína não alteram calendário escolar na região
Há poucos dias do retorno às aulas nas escolas públicas, o corpo docente já se prepara para enfrentar os casos de influenza A (H1N1) dentro da sala de aula. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, não haverá alteração no calendário letivo. Os professores, entretanto, foram orientados para identificar os sintomas de contaminação, enquanto os estudantes estão instruídos a manter-se em casa em caso de gripe.

Essas medidas receberam boa acolhida por parte dos docentes, de acordo com a presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Maria Izabel Noronha. Segundo ela, "qualquer medida visando evitar o alastramento da gripe suína deve ser levada em consideração".

Orientação semelhante receberam as escolas de São Bernardo. Numa reunião realizada na tarde de ontem, no Cenforpe (Centro de Formação de Professores de São Bernardo), diretores de instituições de ensino municipais foram instruídos sobre a forma correta de orientar pais e mães de alunos e professores a respeito dos riscos da gripe suína.

"Estamos monitorando o avanço da doença na cidade. Caso haja um agravamento, vamos discutir com a Secretaria de Educação um adiamento no início das aulas. Por enquanto, uma mudança como essa não se justifica. Nosso objetivo é ajudar a esclarecer a população, por isso apresentamos nessa reunião os principais sintomas da influenza A", destacou o diretor do departamento de vigilância à saúde de São Bernardo, Luiz Francisco de Souza.

Calendário letivo mantido também em Santo André. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura destacou que "não haverá nenhuma alteração na data de retorno às aulas por conta do aumento do número de casos de gripe influenza A."

Em Diadema, a Prefeitura deverá anunciar ainda hoje, em entrevista coletiva, uma série de ações de conscientização, envolvendo inclusive a preparação de "uma grande ação educativa envolvendo os profissionais da rede municipal de educação, os alunos e seus pais."

Procuradas pela reportagem, as prefeituras de Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Caetano do Sul não haviam respondido até o fechamento desta edição.

Por Evandro Enoshita - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.