NOTÍCIA ANTERIOR
Cadeia de Santo André recebe líder do PCC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Esgoto tratado na Região só no fim da década
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/08/2011 | Setecidades
Casal morre atingido por roda de caminhão
Um casal foi atingido pela roda de um caminhão que se soltou e morreu no início da tarde desta terça-feira (16/08) em Santo André. O caminhão trafegava pela avenida Prestes Maia, no sentido da avenida Lions, quando a roda se soltou e atingiu o casal, que estava no canteiro central. O rapaz e a garota voltavam do cartório, onde iam se casar, o que não foi possível porque ela não tinha levado o documento de identidade original.

Atingido pelo pneu, Flavio Almeida Ferreira, 21 anos, ainda foi levado ao Centro Hospitalar de Santo André, mas não resistiu aos ferimentos. Tainá Teixeira da Silva, 16 anos, foi atingida pela roda e arremessada contra outro veículo, morrendo no local. Depois de atingir o casal, que morava na favela Tamarutaca, a roda ainda bateu em outro carro, um Palio.

De acordo com Nelson Vaz Pedroso, parente de Tainá que estava no IML (Instituto Médico-Legal) de Santo André para a liberação dos corpos, o casamento que estava agendado para esta terça-feira seria remarcado. "Eu e a mãe dela fomos ao cartório com eles, pois seríamos testemunhas. Como a certidão dela (Tainá) não era original, eles não conseguiram casar. Voltamos para casa na frente, mas eles ficaram para trás porque iam passar em uma casa do norte."

O motorista do caminhão não prestou socorro ao casal e fugiu do local do acidente. O caso está registrado no 4º DP de Santo André.

Falta de segurança - Poucos depois do acidente, uma faixa da avenida, no sentido Santo André, foi interditada pela polícia. Mais tarde, os moradores da favela Tamarutaca, que fica perto do local do acidente, protestaram duas vezes, queimando pneus e madeira para interditar a via. Os moradores reclamam da ausência de passarela para pedestres na região, o que provoca o aumento de ocorrências.

"Não tem nem dois meses que morreu um homem atropelado aqui por um caminhão", relatou a dona de casa Cândida Nunes de Souza. O líder comunitário José Roberto conta que já perdeu um sobrinho na mesma área em um outro acidente. "Tem mais de 20 anos que pedimos uma passarela. Estamos abandonados, a Prefeitura não toma uma atitude", reclamou.

O trânsito ficou complicado no local durante toda a tarde e início da noite, principalmente no sentido São Bernardo/Santo André da avenida Prestes Maia.

Com informações de Rosângela Dias.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.