NOTÍCIA ANTERIOR
Mães cobram de Alckmin volta do transporte escolar
PRÓXIMA NOTÍCIA
Pais de alunos fazem mais um protesto em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/02/2015 | Cidade
Casal de Mauá viaja pela América a bordo de Veraneio
Casal de Mauá viaja pela América a bordo de Veraneio Ivan e Florinda estão na estrada desde agosto de 2014, quando saíram de Mauá a bordo da Veraneio Veruska. Foto: Divulgação
Ivan e Florinda estão na estrada desde agosto de 2014, quando saíram de Mauá a bordo da Veraneio Veruska. Foto: Divulgação
Ivan e Florinda estão há mais de seis meses viajando pelo Brasil e países vizinhos

Nada vai bem. Ou, seja lá por quais motivos, as coisas não estão dando certo. Sente-se ou já se sentiu assim antes? Faça o seguinte: largue tudo, trabalho, amigos e rotina. Arrume um carro antigo, um bom companheiro, faça as malas e caia na estrada. Se esta será a solução para seus problemas, não há certeza. Mas a ideia é tentadora. Tanto que um trio de Mauá seguiu por esse caminho e já passou por quase todos os estados brasileiros e países vizinhos.

Ivan Rodrigues, Florinda Pinheiro e Veruska estão na estrada desde agosto de 2014. Ele é engenheiro elétrico e tem 35 anos. Florinda, de 33, adora viajar e namora Ivan. Veruska tem lá seus 42 anos bem rodados. Recebeu um tapa no corpão antes da aventura. Tem pneuzinhos salientes. Uma tiazona que aconchega o casal dia e noite. Uma Veraneio.

“A Veraneio está com o Ivan há 15 anos. Quando a encontrou em uma feira de carros no Anhembi, ofereceu um carro popular que tinha na época em troca dela. Conseguiu e a partir daí nunca pensou em se desfazer”, contou Florinda, sem resquício de ciúmes.

Até agosto - Eles devem retornar até agosto deste ano. Já passaram por grande parte do Brasil, Argentina e outros países. Encontram lar em todo canto. Fazem amigos, divertem-se, conhecem a cultura e tradição locais e, quando a situação aperta, desistem de procurar hotéis e dormem na Veraneio mesmo.

“Sempre fomos apaixonados por viagens e eu tinha e ainda tenho loucura por conhecer o México. Tudo começou porque eu queria ir até lá e passamos a sonhar se poderíamos conhecer, além do México, alguns países da América Central. Começamos a sonhar se tivéssemos três meses de férias, seis meses, quem sabe um ano... e assim a ideia foi amadurecendo”, lembrou Florinda.

“Partimos de Mauá em 4 de agosto de 2014, portanto estamos na estrada há pouco mais de seis meses. Na grande maioria das vezes, ficamos em camping, já que temos o carro todo adaptado para dormirmos nele. Temos uma barraca fixa no teto e, além disso o banco da frente, que é inteiriço, deita o encosto formando uma grande cama”, disse Flor.

Perto de baleias, até quase tocar nelas
Na Veraneio, o casal cozinha e até tem um frigobar adaptado. Mas quem pensa em gastronomia quando fica perto de baleias?

“O que mais nos deslumbrou foi ver as baleias franca-austral em Puerto Madryn, na Argentina. Ver uma baleia de 16 metros saltando 3 metros à sua frente é algo que não dá para explicar. Vê-las brincando, nadando com seus filhotes, é algo que mareja os olhos. Inexplicável!”, descreveu Flor. Vira e mexe, Veruska rouba a cena e cativa com seu charme retrô. “O que nos encantou foi conhecer pessoas. E como atrai as pessoas, este carro... Chegam dizendo ‘que linda, como está conservada...”

Quando o casal voltar para o ABCD, terá uma coleção de histórias. Por hora, só querem aproveitar e rodar a América junto com Veruska.

Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.