NOTÍCIA ANTERIOR
Vistoria técnica em terreno precede construção do Poupatempo
PRÓXIMA NOTÍCIA
José Geraldo Neres é o convidado do Varal de Pensamentos
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/06/2014 | Cidade
Casa Mateus de Mauá recebe doação de 15.000 euros de delegação alemã
Casa Mateus de Mauá recebe doação de 15.000 euros de delegação alemã Foto: Evandro Oliveira
Foto: Evandro Oliveira
Representantes da Federação Alemã de Futebol e da Lufthansa visitaram a entidade

Na manhã dessa segunda-feira (9), as crianças atendidas pela Casa Mateus – entidade assistencial instalada no Parque das Américas, em Mauá -- receberam a visita de uma delegação da Alemanha com representantes da Federação de Futebol e da Lufthansa, além de membros do corpo diplomático do país. Os alemães foram conhecer o trabalho social desenvolvido no local e entregar uma doação de 15.000 euros para a entidade mauaense.

Recebidos por parte das 500 crianças atendidas pela Casa Mateus, os visitantes chegaram em clima de Copa do Mundo, distribuindo bolas de futebol. Os pequenos logo começaram a brincar, envolvendo os adultos em um jogo improvisado no pátio. Entre os visitantes, chamava a atenção o jogador Claudemir Jerônimo Barreto, o Cacau, brasileiro naturalizado alemão que já integrou a seleção nacional e atualmente joga no Stuttgart.

Para dar as boas-vindas à delegação alemã, as crianças cantaram as músicas “Aquarela do Brasil” e “Aquarela”, sendo muito aplaudidas. O presidente da Federação Alemã de Futebol, Wolfgang Niersbach, agradeceu a recepção calorosa. “É bom chegar aqui e experimentar essa atmosfera boa. Aqui no Brasil você dá uma bola para a criança e ela já sai correndo, brincando”, observou.

O dirigente informou que a federação alemã se interessa pelas pessoas, procurando ajudar sempre que possível. “Por isso estamos aqui. Há 34 anos a Casa Mateus faz um trabalho admirável, que já atendeu cerca de 14.000 crianças. Essa doação que fazemos hoje não é importante apenas pelo dinheiro, também é um símbolo de apoio a vocês” completou Niersbach. Em seguida, ele destacou que o jogador Cacau é um exemplo do que uma criança do Brasil pode alcançar quando incentivada.

Nascido em Santo André, Cacau cresceu em Mogi das Cruzes e foi para a Alemanha aos 18 anos. Desde o ano passado ele desenvolve o projeto Esportes para a Vida em Mogi, onde atende 130 crianças oferecendo aulas de esporte e cidadania, em atividades complementares à escola. “Resolvi desenvolver esse trabalho porque considero que fui muito ajudado em minha vida, e essa é uma forma de retribuir o que recebi”, conta o jogador.

O presidente da Casa Mateus, Rubens Alves Ferreira, comentou o significado da doação recebida através de uma parceria da Federação Alemã de Futebol com a Lufthansa: “Em primeiro lugar, mostra a relação forte que nossa entidade tem com a Alemanha; além disso, traz um ‘gás’ para a entidade, que sempre trabalha com limitação de recursos”, explica.

A Casa Mateus foi fundada em 1980 pela Igreja Luterana do Brasil, que até hoje é a principal mantenedora da entidade. As crianças que frequentam a Casa, sempre no contraturno do período escolar, têm acesso a aulas de esportes e artes. As famílias também recebem acompanhamento social.

A recepção para os simpáticos alemães se encerrou com uma apresentação do Grupo de Capoeira Filhos de Ghandi, do Mestre Gildásio, deixando os visitantes encantados. “É um prazer ver hoje o reconhecimento do importante trabalho que a Casa Mateus desenvolve em Mauá. Espero que eles tenham tido uma boa amostra da hospitalidade de nosso país, que recebe a todos como o Cristo do Rio de Janeiro, de braços abertos”, comentou o secretário de Cultura, Esportes e Lazer de Mauá, Waldir Luiz da Silva.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.