NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura Mauá entrega chaves do novo posto do Corpo de Bombeiros
PRÓXIMA NOTÍCIA
Restaurante popular deixa moradores sem almoço
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/12/2012 | Cidade
Casa do Papai Noel, em Mauá, espera receber 1,5 milhão de pessoas neste ano.
Casa do Papai Noel, em Mauá, espera receber 1,5 milhão de pessoas neste ano. Foto da residência.
Foto da residência.
Uma residência localizada na rua Zequinha de Abreu, 620, em Mauá (SP), atrai adultos e crianças por conta de sua decoração natalina. Há 25 anos, a família proprietária enfeita o local que vira atração turística na região.

"Tudo começou em 1984 quando os vizinhos que não tinham uma árvore de natal se interessaram por ver a que tínhamos em nossa sala. Minha mãe resolveu colocá-la na garagem e, no ano seguinte, fizemos uma de madeira. Assim foi indo", conta Ivan Wagner Fernandes, morador da residência.

Em 1998 foram utilizadas 12 mil lâmpadas para a decoração e a iniciativa virou notícia em jornais e na televisão. Hoje a ação conta com o apoio da Prefeitura de Mauá e das indústrias do Pólo Petroquímico.

A festa inaugural da decoração deste ano ocorreu no último sábado, dia 28 de novembro. Neste ano, além dos lindos enfeites, mais de 390 mil lâmpadas completam a exposição, que conta ainda com neve artificial, mais de 1 mil bonecos de Papais-Noéis, efeitos especiais de iluminação e bolinhas de sabão. "Um dos destaques é um Papai-Noel em tamanho real que canta e dança com as crianças", conta Ivan.

A ação traz ainda vários eventos gratuitos para a população. Neste fim de semana, dias 5 e 6, haverá apresentações com a banda Diaconia, que cantará canções natalinas, e os palhaços Agentes da Alegria prometem divertir as crianças.

A casa fica no final da avenida dos Estados, divisa entre Mauá, São Paulo e Santo André, próxima às indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC.

Solidariedade

Quem visita a decoração de Natal em Mauá também pode ser solidário. Todos os anos, milhares de 'cartinhas ao Papai-Noel' são deixadas na residência. "Em 2008 recebemos mais de 20 mil e conseguimos atender 2.500 dos pedidos", afirma Fernandes. Cerca de 30% das cartas são adotadas por funcionários das indústrias da região.

"Aos finais de semana, quando o movimento é maior, a caixa de correio fica cheia, chegando a receber até 3 mil cartas", conta Fernandes. Os vizinhos também procuram ajudar, atendendo às famílias que geralmente pedem cestas, ceias de Natal e brinquedos.

Veja os vídeos





Por MV
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.