NOTÍCIA ANTERIOR
Jeitinho mineiro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Finalmente, um feriadão
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/11/2008 | Turismo
Casa de chefão da máfia vira hotel na Itália
O ministro do Interior italiano, Roberto Maroni, inaugurou nesta segunda-feira um hotel construído em uma propriedade confiscada ao chefão da máfia Toto Riina na aldeia de Corleone, Sicília, Sul da Itália.

Riina, que está detido desde 1993, era proprietário de um terreno de 25 hectares, com duas casas, as quais foram cedidas à associação antimáfia Desenvolvimento e Legalidade para que fossem transformadas em restaurante, alojamento para turistas e loja de produtos locais. A nova construção será aberta ao público em 2009.

"Combater a máfia atacando seu patrimônio, devolvendo-o aos cidadãos, permite enviar mensagem de que o crime não compensa", declarou Maroni. O equivalente a cerca de 571 milhões de euros foram confiscados à máfia desde o início do ano, precisou o ministro.

Salvatore Riina, 77, que dirigiu durante anos a máfia siciliana Cosa Nostra, cumpre várias condenações à prisão perpétua no cárcere de Milão (Norte).

Maroni inaugurou também em San Giuseppe Jato (província de Palermo), um ‘jardim de recordações'' em outro terreno confiscado à máfia. O parque foi dedicado ao menino Giuseppe di Matteo, filho de um arrependido da máfia, que foi morto, dissolvido em ácido, pela organização criminosa na década de 1990.

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.