NOTÍCIA ANTERIOR
BASF abre inscrições para Trainee 2013
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cooperativa de transporte escolar quer ampliar serviço
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/09/2012 | Economia
Carteiros em greve realizam ação no Centro de Santo André
Carteiros em greve realizam ação no Centro de Santo André Agências continuam abertas, mas serviço de distribuição e triagem está parado. Foto: Rodrigo Pinto
Agências continuam abertas, mas serviço de distribuição e triagem está parado. Foto: Rodrigo Pinto
Objetivo da panfletagem é alertar população sobre as dificuldades da categoria

Os trabalhadores dos Correios em greve há três dias, realizaram uma panfletagem em frente a estação da CPTM ( Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) no Centro de Santo André. O material distribuído era um informativo sobre a paralisação da categoria. A greve afeta o setor de distribuição e triagem, as agências continuam abertas com o funcionamento dos serviços no local.

No ABCD, são 1.400 trabalhadores da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), cerca de 65% da categoria que abrange os carteiros, entregadores e funcionários da triagem, continuam de braços cruzados. A ação realizada em frente a estação foi para informar a população sobre os motivos da paralisação. “ Todos precisam saber das dificuldades que passamos nas negociações. No panfleto colocamos uma síntese do que reivindicamos e a média de salários dos carteiros. Assim, a população conhece a nossa luta e não critica a paralisação”, afirmou o secretário geral no ABCD do Sintect-SP (Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telégrafos de São Paulo e Grande São Paulo), Ricardo Adriane Rodrigues de Sousa,o Peixe.

A empresa oferece apenas a reposição da inflação de 5,2%, mas a categoria reivindica o reajuste e 10% no total.

Na quarta-feira ocorreu uma audiência de conciliação no TST (Tribunal Superior do Trabalho) em Brasília entre o sindicato dos trabalhadores e o patronal e acabou sem acordo. Por isso, haverá em breve o julgamento do dissídio coletivo da categoria. A data ainda não foi marcada. Em 2011, os trabalhadores ficaram 28 dias em greve.

Serviços - Para garantir a entrega, a empresa está realocando empregados das áreas administrativas, contratando temporários, e adotando de horas extras e mutirões nos finais de semana.

Por conta da paralisação os Correios suspenderam ontem (19/09), os serviços com hora marcada (entrega de SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX Hoje e o Disque-Coleta) com origem e destino para São Paulo, Tocantins, Distrito Federal e Paraná.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.