NOTÍCIA ANTERIOR
Taxista é achado morto em porta-malas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bagunça deixa estudantes sem aulas em Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/11/2007 | Setecidades
Carro é perseguido na Av.dos Estados
Após o roubo de um carro, dois assaltantes de um Ford Ranger foram perseguidos por policiais desde a Avenida dos Estados, em São Caetano, até a Rua Suzano, no Jardim Independência, em São Paulo. O assalto ocorreu anteontem, por volta das 19h. Na fuga, os ladrões bateram em um Santana e ainda fizeram uma pessoa refém.

A ação começou quando o comerciante J.M., 45 anos, estacionou sua Ford Ranger na Rua Rio de Janeiro, no bairro Santa Paula, em São Caetano. Ele foi abordado por dois assaltantes. Julio César Scarpim, 31 anos, assumiu o volante do veículo e a vítima passou para o banco do passageiro. Seu comparsa sentou no banco traseiro e deu uma gravata no comerciante, imobilizando-o.

Após terem rodado por três quarteirões, Scarpim pediu que J.M. colocasse o cinto de segurança. O ladrão que estava no banco de trás o soltou e o comerciante fingiu que puxaria o cinto, abriu a porta do carro e pulou.

“Na hora, não pensei em nada. Era uma curva e aproveitei para pular do carro. Eles estavam me ameaçando.” Na queda, o comerciante machucou o braço.

Os criminosos fizeram menção de voltar, mas deixaram J.M. e fugiram. No cruzamento da Avenida dos Estados com a Avenida Prosperidade, policiais da 3ª Cia de São Caetano identificaram a placa do veículo roubado, que havia sido passada via rádio, e iniciaram a perseguição.

Os assaltantes só pararam na Rua Marcelo Muller, na Vila Independência, em São Paulo, porque bateram em um Santana. A professora S.M., 26 anos, que estava no veículo com seu pai, teve ferimentos leves.

Após a colisão, os dois assaltantes desceram do carro e correram cada um para um lado. Os policiais seguiram Scarpim até a Rua Suzano, onde o bandido fez um homem de 44 anos refém. Com uma arma na cabeça da vítima, o bandido ameaçava matar o refém, caso fosse preso.

Após breve negociação, Scarpim resolveu se entregar. O revólver calibre 38 que o assaltante utilizou no roubo foi apreendido. A numeração estava raspada e a arma estava em péssimo estado de conservação.

Após a prisão do ladrão, o comerciante J.M. fez o reconhecimento do envolvido. “Já fui assaltado umas sete vezes. Estou até me acostumando, infelizmente”, afirma.

O caso foi registrado no 42º DP, no Parque São Lucas, em São Paulo.

Por Luciana Yamashita - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.