NOTÍCIA ANTERIOR
Hotel em Mônaco lança suíte inspirada em Grace Kelly
PRÓXIMA NOTÍCIA
Beach Park e belas praias aquecem Aquiraz, no Ceará
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/01/2018 | Turismo
Carnaval e religiosidade: tem muitas festas no Peru em fevereiro
Carnaval e religiosidade: tem muitas festas no Peru em fevereiro
Celebrações religiosas e festivas estão no calendário de festas no Peru em fevereiro. A Virgem da Candelária e o Carnaval serão realizados quase que simultaneamente no país. Os eventos atraem todos os anos mais de 20 mil visitantes, nacionais e estrangeiros. Com início na primeira semana de fevereiro deste ano, as atrações seguem até o dia 18.

Festas religiosas Peru

Uma das maiores festas dos Andes peruanos, a Fiesta de la Virgen de la Candelaria (Festa da Virgem da Candelária) conta com 40 mil dançarinos e músicas, de 170 grupos artísticos do Peru. A celebração é realizada em 13 províncias do país e, desde 2014, faz parte da Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura – a UNESCO.

Um dos dias mais importantes do evento rola em 8 de fevereiro, quando se celebra a Missa Solene da Oitava e a procissão em honra à Santíssima Virgem da Candelária. Danças nativas e a tradicional montagem de tapetes de flores acompanham a atração.

O dia 11 de fevereiro é outra data importante para as festas no Peru, pois é realizado o Concurso de Danças em Trajes de Luz, em homenagem à Santíssima Virgem da Candelária. Em 12 e 13 de fevereiro, grupos de dançarinos e músicos desfilam pelas principais ruas da cidade de Puno, ao sul do Peru.
Carnaval no calendário peruano

Não é só o Brasil que celebra o Carnaval com muita folia. As atrações para as festas no Peru expressam a criatividade e sensibilidade do povo ayacuchano.

Fantasias, máscaras, danças urbanas e rurais dão uma característica particular ao Carnaval local. A alegria infantil, juvenil e adulta é atrativos a todas a idades. Quem quer brincar, bailar e se divertir se dá bem na cidade de Ayacucho e nos arredores, onde a acolhida do povo é calorosa.

Já Cajamarca, ao norte do país, é conhecida como “Capital do Carnaval Peruano”. Nela, destacam-se os concursos de improvisos cheios de versos ousados, também chamados de “matarinas”, e a presença forte e alegre do “Ño Carnavalón” – o rei do Carnaval local.

Iquitos (capital da Amazônia peruana) é outra opção para curtir o Carnaval no país. Na cidade, a festividade conta com bailes pelas ruas que giram em torno das “Humshas” – palmeiras colocadas pelos moradores dos bairros, e brincadeiras com água entre os foliões. Ali, a cozinha regional de Loreto também é bastante levada em consideração nessa época.

Por Thalita Ribeiro, do Rota de Férias - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.