NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Mauá prorroga inscrição para bolsas de estudo para servidores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Legislativo de Mauá gasta R$ 76,7 mil para filmar sessões
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/02/2008 | Cidade
Carnaval de Mauá leva 100 mil pessoas à avenida
Mauá manteve a tradição de ter o melhor Carnaval da região e voltou em grande estilo depois da não realização da festa em 2007. Quinze escolas desfilaram na Avenida Portugal e empolgaram cerca de 100 mil pessoas que lotaram as arquibancadas durante o sábado (2) e domingo (3).

Na primeira noite de desfile, as sete escolas do segundo e terceiro grupo levaram 30 mil pessoas à tradicional avenida Portugal, onde, graças a uma parceria entre a Prefeitura do Município de Mauá, a Uesma (União das Escolas de Samba de Mauá), a Sama, Lara, Ultragas e as secretarias municipais, foi montada uma excelente estrutura para a acomodação do público, que pôde acompanhar de perto a passagem dos integrantes das sete escolas que concorreram pelo acesso ao primeiro e segundo grupos em 2009. Para a segurança do público, a Prefeitura montou um esquema com aproximadamente 400 seguranças na avenida e arredores.

Antes do início das apresentações, que começaram às 21h no sábado e se estenderam até quase cinco horas da manhã seguinte, o prefeito Leonel Damo fez a abertura oficial do Carnaval 2008 e entregou a chave do município ao Rei Momo Marco Antonio dos Santos. “Estou muito feliz. Eu simplesmente amo o samba, pois isso aqui é minha vida”, afirmou.

Damo acompanhou as apresentações das escolas de samba do camarote e garantiu estar satisfeito com cada uma delas. “O carnaval de Mauá é um anseio da nossa população. Estamos fazendo tudo isso virar realidade para aquelas pessoas que gostam da festa. Realizamos mais um sonho de cada um aqui presente e eles estão retribuindo com muita beleza”, disse o prefeito.

A festa também contou com a presença de diversas personalidades políticas do município que quiseram conferir uma das melhores festas da cidade. O presidente da Uesma, Roberto Amaro de Lima, o Robertinho, explicou a importância da volta deste tradicional evento. “Nosso povo é maravilhoso, mas carente de diversão. Agradeço à atual gestão da prefeitura que nos ajudou a concretizar essa tarefa de trazer felicidade às nossas comunidades. Essas milhares de pessoas irão se orgulhar do nosso Carnaval”, disse.

Primeiro grupo levanta as arquibancadas

Na noite de domingo (3), foi a vez das oito escolas do primeiro grupo entrarem na avenida para mostrar muito charme e glamour para animar o público e conquistar o título de 2008. Desta vez, cerca de 70 mil pessoas estiveram presentes para prestigiar as escolas e se encantar com as cores e fantasias que atravessaram a avenida Portugal.

Com a responsabilidade de abrir a noite de desfiles, a Flor do Morro entrou às 20h e cumpriu a tarefa de animar os espectadores. Uma das integrantes da escola, a secretária de Assistência Social, Silvia Regina Prin Grecco, explicou a emoção de entrar na avenida. “É emoção pura. Uns choram, outros riem, cantam, vibram. As cores e a bateria contagiam quem está dentro e fora da escola. Nosso Carnaval tem diversão, arte, comida e muita solidariedade”, disse Prin, referindo-se à condição de entrada do público, que teve de doar um quilo de alimento não-perecível.

A secretária de Educação e Cultura, Angela Donatiello Lopes, fez questão de parabenizar a organização e as escolas. “O Carnaval é tido como o maior espetáculo cultural do nosso País, e aqui não é diferente. É importantíssimo para a cidade manter a tradição de melhor festa da região”, afirmou a secretária, que desfilou pela escola Unidos dos Silvia Maria, terceira agremiação a entrar na avenida, e vencedora do Carnaval 2008.

As escolas que disputaram o título foram: Flor do Morro, Ordem e Progresso, Silvia Maria, São João, União da Vila, Camisa Azul e Branco, Império do Jardim Oratório e Beira Rio, que fechou a maratona de apresentações ao amanhecer de segunda-feira (4), com as arquibancadas ainda lotadas.

Mais uma vez presente, o prefeito Leonel Damo assistiu aos desfiles e se encantou com a qualidade mostrada pelas escolas. “Estão todas no mesmo páreo. Muito bem organizadas e com fantasias e letras que encantam a qualquer um”, disse o prefeito.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.