NOTÍCIA ANTERIOR
Uma homenagem ao Mallandro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nos palcos, a temporada dos dinossauros
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/05/2008 | Cultura
Carla Perez agora no teatro
A musa baiana Carla Perez estréia nesta terça-feira, como atriz teatral, no projeto Caixa Cênica, às 19h, no espaço Caixa Cultural, na Capital. O evento, que reúne atores profissionais e estudantes, tem como curador desta o ator Francisco Cuoco, que escolheu para esta temporada peças que interpretou ao longo da carreira.

A dançarina faz hoje a leitura de Boeing, Boeing, do dramaturgo suiço Marc Camoletti, ao lado do ator Victor Wagner, que ficou conhecido por seu papel como o contratador João Fernandes na novela Xica da Silva. Em cena, a história de um mulherengo que mantém relacionamento com aeromoças de companhias aéreas diferentes, com escalas e fusos horários distintos.

Carla, que cursa a Escola de Atores Nilton Travesso, já passou por experiências como atriz. Há dez anos ela protagonizou o filme Cinderela Baiana. Na telona, a dançarina interpretou uma jovem sonhadora do subúrbio baiano, que via na dança uma oportunidade de ascensão e que acabava se apaixonando por um músico de pagode (interpretado pelo seu namorado à época, Alexandre Pires). Carla também fez uma ponta como motoqueira no filme Xuxa Requebra.

A idéia de participar do projeto, segundo a produtora do evento, Gandia Silva, partiu da própria Carla, que assistiu a uma leitura e se ofereceu para interpretar um papel. O curso que Carla faz com Nilton Travesso termina em dezembro e ela optou fazê-lo para melhorar sua performance com o público infantil, que é o seu alvo agora.

À frente do bloco carnavalesco infantil Algodão Doce, Carla faz apresentações pelo Brasil. Entre os seus próximos projetos, está o de fazer teatro para as crianças.

O Caixa Cênica está há mais de seis anos em cartaz e já foi apresentado por artistas como Matheus Nachtergaele. O projeto ainda rendeu homenagens a atores do cacife de Raul Cortez e apresentou conceituados espetáculos. Entre as próximas apresentações, está a montagem de As Três Irmãs, de Anton Tchekov e Demônio Familiar, de José de Alencar. O evento ocorre toda terça-feira e tem entrada franca.

Caixa Cênica - Leitura do texto Boeing, Boeing. Com Carla Perez e Victor Wagner. Hoje, às 19h. Na Caixa Cultural - Praça da Sé, 111. Entrada franca.

Por Thiago Mariano - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6335 dias no ar.