DATA DA PUBLICAÇÃO 01/10/2008 | Veículos
Captiva entrega mais potência
Apostando em um futuro promissor para o segmento de utilitários esportivos no Brasil, a General Motors aposta as fichas nesse mercado e traz do México um forte concorrente para modelos como o Honda CR-V, os Hyundai Tucson e Santa Fé, e o Kia Sportage.
Nesse comparativo, colocamos lado a lado o Chevrolet Captiva Sport FWD (R$ 92.990) e o Honda CR-V LX (R$ 94,5 mil), ambos com tração dianteira e produzidos no México.
Embora tenham motores bem diferentes, eles concorrem por apresentarem dimensões e preços próximos. O modelo da Chevrolet demonstra ser a melhor compra por oferecer menor preço, melhor desempenho e uma lista de equipamentos mais generosa.
O Captiva é equipado com o motor 3.6 V6 Alloytec, o mesmo do sedã grande australiano Omega, considerado pela GM seu propulsor mais moderno em todo o mundo. Ele entrega 261 cv a 6.500 rpm e tem torque máximo de 32,95 mkgf a 2.100 giros. Com muita disposição, esse V6 pode levar o utilitário de 1.785 quilos da imobilidade aos 100 km/h em 8,4 segundos e dá respostas muito rápidas assim que se pisa no acelerador.
A transmissão é automática de seis velocidades e também permite mudanças manuais na alavanca, o que torna a condução ainda mais divertida. A direção é hidráulica.
O Honda, por sua vez, tem o motor 2.0 16V com 150 cv a 6.200 rpm e torque de 19,4 mkgf a 4.200 rpm. Sua transmissão é automática de cinco velocidades, sem opção de trocas manuais, e conta com um sistema que auxilia no gerenciamento do desempenho mais adequado aos movimentos solicitados do veículo. Mesmo não sendo tão forte nas saídas e retomadas, seu desempenho não decepciona, oferecendo uma condução agradável.
A direção é primorosa, com assistência elétrica progressiva, que a torna leve nas manobras e firme em alta velocidade.
Nesse comparativo, colocamos lado a lado o Chevrolet Captiva Sport FWD (R$ 92.990) e o Honda CR-V LX (R$ 94,5 mil), ambos com tração dianteira e produzidos no México.
Embora tenham motores bem diferentes, eles concorrem por apresentarem dimensões e preços próximos. O modelo da Chevrolet demonstra ser a melhor compra por oferecer menor preço, melhor desempenho e uma lista de equipamentos mais generosa.
O Captiva é equipado com o motor 3.6 V6 Alloytec, o mesmo do sedã grande australiano Omega, considerado pela GM seu propulsor mais moderno em todo o mundo. Ele entrega 261 cv a 6.500 rpm e tem torque máximo de 32,95 mkgf a 2.100 giros. Com muita disposição, esse V6 pode levar o utilitário de 1.785 quilos da imobilidade aos 100 km/h em 8,4 segundos e dá respostas muito rápidas assim que se pisa no acelerador.
A transmissão é automática de seis velocidades e também permite mudanças manuais na alavanca, o que torna a condução ainda mais divertida. A direção é hidráulica.
O Honda, por sua vez, tem o motor 2.0 16V com 150 cv a 6.200 rpm e torque de 19,4 mkgf a 4.200 rpm. Sua transmissão é automática de cinco velocidades, sem opção de trocas manuais, e conta com um sistema que auxilia no gerenciamento do desempenho mais adequado aos movimentos solicitados do veículo. Mesmo não sendo tão forte nas saídas e retomadas, seu desempenho não decepciona, oferecendo uma condução agradável.
A direção é primorosa, com assistência elétrica progressiva, que a torna leve nas manobras e firme em alta velocidade.
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