NOTÍCIA ANTERIOR
Sabesp cobra dívida de R$ 1 bilhão em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá oferece lazer e diversão gratuitos nos finais de semana
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/08/2013 | Cidade
Caps infantil de Mauá está de casa nova e com horário ampliado
Caps infantil de Mauá está de casa nova e com horário ampliado O Caps Infantil atende cerca de 700 pessoas, entre crianças, adolescentes e familiares. Crédito: Roberto Mourão/PMM
O Caps Infantil atende cerca de 700 pessoas, entre crianças, adolescentes e familiares. Crédito: Roberto Mourão/PMM
O Centro de Atenção Psicossocial Florescer (Caps infantil) de Mauá está em novo endereço na Rua Luiz Lacava, 327, Centro.

A nova sede mais ampla e com melhor estrutura física foi entregue na manhã desta sexta-feira (23/8), já com horário de atendimento ampliado até às 19h. O objetivo é que o horário seja estendido até às 21h – antes era das 7h às 17h.

A unidade oferece ambiência e localização mais adequados ao atendimento e espaços informais de convivência, bem como sala de espera interativa, equipada com novo mobiliário, entre mesas, cadeiras, tapetes e material lúdico. Ao todo, São 11 salas de atendimento e equipe de 22 profissionais, entre psicólogo, psiquiatra, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, terapeuta ocupacional, farmacêutico, assistente social, oficineiro e equipe de apoio.

Para o prefeito Donisete Braga, a inauguração da nova sede do Caps Infantil reforça a estratégia do governo municipal em reestruturar e requalificar a área de saúde mental. “Acabamos de inaugurar a nossa primeira Residência Terapêutica e estamos batalhando para termos o Caps adulto álcool e drogas 24 horas. Também temos projeto de implantar a República Terapêutica para adultos em situação de vulnerabilidade social e em tratamento de álcool e outras drogas”, afirmou o prefeito.

A secretária de Saúde destacou que até o final do ano estão programados outros investimentos no setor. “Com esta sede demos um importante passo a fim de oferecer uma rede cada vez mais preparada e humanizada, bem como buscar uma atenção integral aos usuários do serviço e seus familiares”, disse ela.

A dona de casa Rejane Bezerra de Castro, moradora do Jardim Oratório aprovou o novo espaço. “Tenho dois filhos adolescentes que passam por tratamento aqui. Amei a nova sede, está bem mais ampla, bonita e agradável”, elogiou.

O Caps Infantil atende cerca de 700 pessoas, entre crianças, adolescentes e familiares. A unidade se destina ao tratamento de pacientes com transtornos psíquicos variados, como autismo e esquizofrenia, entre outros. A idade varia de zero a 20 anos.

Saúde Mental - O serviço de saúde mental de Mauá disponibiliza a população três Caps, sendo um adulto, um álcool e drogas e um infantil. As unidades são um serviço da Rede de Atenção Psicossocial, de base comunitária, responsável por um determinado território em parceria com os demais serviços de saúde.

Buscando um ambiente mais estruturado para o acolhimento dos usuários, os equipamentos mudaram de endereço recentemente. No caso do Caps adulto e o Álcool e Drogas, a mudança também ocorreu pela necessidade de adequação com a finalidade de estender o atendimento para 24 horas, o que deve ser viabilizado em breve.

CONFIRA OS ENDEREÇOS
CAPS Adulto –
Rua Sorocaba, 35, Matriz
CAPS Álcool e Drogas – Rua Tietê, 101, Jd. Haydée
CAPS Infantil – Rua Luiz Lacava, 327, Centro

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6845 dias no ar.