NOTÍCIA ANTERIOR
Lei da Copa regula de feriados até direitos de TV
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Paulo empata com o Corinthians e assume a ponta
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/09/2011 | Esportes
Capitão e líder do Corinthians, Chicão é barrado do clássico
O zagueiro e capitão do Corinthians, Chicão, foi afastado do clássico contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Morumbi, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Não tem [cunho pessoal o afastamento]. Ele foi afastado por motivo técnico e o novo capitão será definido amanhã", disse o treinador Tite durante entrevista coletiva no Centro de Treinamentos Joaquim Grava, de olho no jogo das 21h50.

Chicão treinou normalmente na tarde desta terça-feira, mas vai ficar apenas no banco de reservas no estádio são-paulino. O substituto do zagueiro deverá ser Wallace.

Além de Chicão, o lateral esquerdo Ramon também foi barrado do time titular. O miolo de zaga corintiano será formado por Wallace e Paulo André e o zagueiro Leandro Castan será improvisado no setor esquerdo.

"Fiz com ele [Chicão] aquilo que respeito e faço com todos os atletas. Chamei na minha sala e falei 'essa é minha decisão' e que vou começar com Wallace e Paulo André na zaga e o Castan [Leandro Castan] na esquerda", afirmou Tite.

Pressão

No domingo, após levar 3 a 1 do Santos, o Corinthians deixou a liderança do Nacional pela primeira vez em 17 rodadas. O topo agora é do Vasco, com dois pontos a mais.

Perguntado se está vivendo a pior pressão da carreira, Tite rebateu: "Não. Pega a pressão de estar na última colocação e ter de tirar time da zona de rebaixamento para ver como a coisa pesa. Mas não vou ficar falando disso... mas fugir do inferno é brabo".

"Se o Telê [Santana] era chamado de pé-frio, se eu vejo campeão do mundo ser questionado, por que eu que não posso ser?", completou.

"As coisas são assim no Corinthians. Só espero que a pressão não exceda o limite de cada um. Mas nós temos que estar preparados para isso".

Quando o assunto foi a falta a um treino do atacante Adriano, que será multado pela diretoria alvinegro, Tite foi curto e declarou: "Falta disciplinar, punição".

Por Rafael Marchiori - Colaboração para a Folha
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.