NOTÍCIA ANTERIOR
Ministério da Segurança Pública faz operação contra pedofilia em 24 Estados e DF
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dois moradores de rua morrem em SP na madrugada mais fria do ano
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/05/2018 | Geral
Capital paulista registra a madrugada mais fria do ano
Capital paulista registra a madrugada mais fria do ano Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Publicas
Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Publicas
São Paulo registrou nesta segunda-feira, 21, a madrugada mais fria do ano. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) os termômetros registraram em média 8°C e os bairros mais gelados foram Capela do Socorro, na zona sul com 3,2°C e Perus na zona norte, com 5°C.

O ar frio e seco de origem polar continua atuando sobre a região durante esta semana, que terá predomínio de sol ente poucas nuvens a céu claro. Nesta segunda-feira a temperatura máxima prevista é de 21°C, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 32% e 85%.

A frente fria também derrubou a temperatura e causou a formação de geadas em algumas regiões do Estado de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira. Em Campos do Jordão, a temperatura chegou a -0,3 grau, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Os termômetros espalhados pela área urbana chegaram a registrar três graus negativos, temperatura ainda menor que a oficial.

A cidade, na Serra da Mantiqueira, a 1.100 metros acima do nível do mar, amanheceu coberta pela geada. Até então, a menor temperatura do ano tinha sido registrada na madrugada de 18 de abril, quando os termômetros marcaram 4,6 graus.

Em Itapeva, no sudoeste paulista, as primeiras geadas do ano, nesta madrugada, atingiram pomares de laranja e lavouras de milho safrinha, mas ainda não havia informação sobre os prejuízos. A geada atingiu também as plantações de banana em encostas de morros no Vale do Ribeira, maior região produtora do Estado.

RS

O céu limpo e as temperaturas ainda baixas devem persistir durante este início de semana no Rio Grande do Sul. A manhã desta segunda-feira será gelada em praticamente todos os municípios gaúchos. Já no período da tarde, com o sol, a sensação de frio diminui. Em Porto Alegre, a mínima desta segunda foi de 13ºC na zona norte e a máxima será de 19ºC. Em Caxias do Sul, na serra gaúcha, a previsão aponta 6ºC de mínima e na cidade de Vacaria, 3ºC.

Na região dos Campos de Cima da Serra, o município de São José dos Ausentes apresentou nesta madrugada 3ºC, com sensação térmica abaixo de zero.

Por Estadão Conteúdo - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6229 dias no ar.